Estudando em casa: dicas de planejamento e sites para estudar em casa

7.8.17


Ooooooi galerinha! 
Tudo belezoca? 
Por motivos de: estava sem computador e nua correria louca, por isso não apareci por aqui antes :( 
Maaaas, meu bebê foi consertado e cá estou eu novamente, mais organizada, trazendo post novo pra vocês! Ultimamente minha vida anda bem corrida, iniciei vários projetos e me impus várias metas para esse fim de ano. Uma delas é passar no vestibular de jornalismo. E pra isso dar certo, estou estudando feito louca e vim compartilhar com vocês algumas dicas que tem me ajudado bastante nessa tarefa! Bora conferir o post de hoje? 

Estudar em casa requer muito mais que tempo disponível. Requer disciplina. Você pode ter disponível o dia inteiro, vários sites e apostilas na internet, mas se você não tiver foco, não vai adiantar nada.

Pra começar a estudar você deve ter em mente o seu principal objetivo. Quer passar no vestibular? Quer ir bem na faculdade? Quer tirar uma nota excelente no ENEM? Foque nisso! Foque no seu objetivo. Foque no seu futuro. E tenha em mente que NADA cai do céu, a não ser a chuva, e que pra conquistar seus sonhos você tem que correr atrás. E o mais importante: tudo requer esforço. Então não desista. 

Sempre vai surgir imprevistos, vai ter dias que você não se sentirá tão disposta a estudar, que você terá coisas inadiáveis a fazer, dias em que a matéria não vai entrar de jeito nenhum na sua cabeça, mas tudo faz parte. O importante é não desistir. 

Dica #1:Trace sua meta!



O que você quer? Passar no vestibular, tirar uma boa nota no ENEM? E o que você precisa para isso? Quantas vagas tem a sua disposição? Quantos pontos você precisa para alcançá-las? Quanto tempo de estudo você pode ter? Quantos tempo falta para a prova?

Quando você tem definido o que você quer e o que precisa para alcançar o seu objetivo tudo fica mais fácil. As coisas não são difíceis, muito menos impossíveis, todos os sonhos são realizaveis, basta você acreditar e correr atrás para fazer acontecer!


Dica #2: Predetermine um horário para estudar

Ter um horário preestabelecido é de suma importância, pois assim, cada dia você se adapta e tem consciência que aquele é o horário de estudar. Com o tempo, isso vira hábito e já é automático você pegar os cadernos nesse horário.


Dica #3: Fique longe do celular 

Nesse horário, desligue o celular. Isso impede que você fique de papo nas redes sociais e fique dando aquela ''olhadinha básica'' nas notícias e novidades do momento. Foco! Mantenha o foco e saiba separar as coisas, dando prioridade aos estudos nessa hora.


Dica #4: Procure por conteúdo de verdade! 

A internet nos ajuda MUITO nos dias hoje, tudo que precisamos está na palma da nossa mão, mas ela também pode ser uma grande vilã. Na internet, todo mundo vira médico, professor, administrador, o que quiser ser e jogar informações falando de tais áreas, sem ter conhecimento, é algo, infelizmente, bem comum atualmente.

Por isso, não saia confiando em todas as informações que você ache na internet. Busque por sites/canais, que sejam feitos por pessoas que realmente entendem do assunto e que vão te ajudar, não atrapalhar.

Veja os comentários nas páginas, a fama da pessoa, se o modo de falar te transmite segurança. Analise tudo! E o mais importante: não se deixe levar por vídeos/conteúdos curtos e escassos, nem sempre o conteúdo está compactado e é aí que você deixa de aprender muita coisa. Por tanto, ANALISE!


Dica #5: Canais para conferir

Não vou falar especificamente de cada um, pois o post ficará muito extenso, mas todos estes canais eu acompanho e tem me ajudado bastante!
Todos possuem uma forma didática bem fácil de entender, os vídeos não são cansativos e você pega o conteúdo bem rápido. Super indico, confira:

• Física: Física Total



• Matemática: Ferreto Matemática



• Biologia : Anatomia e etc com Natalia Reinecke



• Conteúdo diverso: Stoodi



• Ciências da Natureza: Escola CVI




Tem mais algum canal que tu acompanha? Dicas para dar pra galera? 
Me conta aqui nos comentários! 💜
Beeeeeijos! 💋💋

Comente com o Facebook:

Temos 7 comentários :)

  1. Oie
    O ano passado eu passei nessa luta do Enem também.
    Um canal que eu amei e me ajudou muito foi o da Debora Aladin.Ela fala sobre Historia e da boas dicas para redação

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi Babi!
      Ah, ótima indicação, vou procurar pra conferir! ♥

      Excluir
  2. Amei seu post, bem explicado e as dicas são muito boas. Já terminei a pós mas pretendo continuar estudando. Veio em boa hora as dicas. Beijos ♥
    Charme-se

    ResponderExcluir
  3. Oi Tanise, td bem? Ótimas dicas as suas! Já passei pela fase do ENEM, mas ainda preciso estudar em casa, no meu caso idiomas mesmo... Estou com dificuldades em encontrar um canal/site que possa me ajudar nisso... Mas com relação aos canais que você indicou... tem um de Bio também que gosto muito... mas ele não é de aulas propriamente dito... ele faz aquelas famosas paródias de músicas famosas e conhecidas em todo karaokê da vida e colocam letras de Biologia. Tem muita gente que não curte estudar assim, mas para mim funcionou quando eu tava nessa fase de vestibular... rsrsrs Hoje tem vários, mas indico o 5 minutos de Bio. Ele tem sempre uma paródia, mas no final o professor fala sério e faz um resumão do assunto que ele usou na música. Fora os figurinos e a coreografia que são ótimos! kkkkk
    Bjks!

    http://mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu faço curso de espanhol online ♥ Cursos online são vida , e principalmente que tenho filho né , antes tinha a desculpa de não ter tempo em ir ao curso .. agora quando ele vai pra escola eu vou pro curso online de espanhol ♥

    ResponderExcluir
  5. Amei suas dicas! Preciso me organizar melhor. Este ano vou tentar o mestrado e suas dicas vão me ajudar bastante. Obrigada! Beijos e sucesso!

    http://www.solteirasnoivascasadas.com

    <3

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! ♥
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com.
Muuuuitos beijos pra você e obrigada pela visita! ♥

Adaptado por Tanise Silveira. Blog DUP.. Tecnologia do Blogger.