Como ter um feed do Instagram organizado: dicas, apps, sites e perfis para seguir

11.7.17


Ooooi galerinha!
Tudo belezoca?
Pois é, sei que to bem afastada daqui do bloguinho, mas to postando uma vez por semana pelo menos, espero logo poder postar mais ♥ Lá no insta to postando todo dia, e ta rolando conteúdo bem bacana, pois é mais fácil e rápido, então me segue lá: @meuuniversoparalelo! E hoje o papo por aqui é exatamente sobre instagram! Quer ter um feed organizado e não sabe como? Vem conferir o post que separei várias dicas pra ti! ♥

Desde ano passado eu comecei a me esforçar para melhorar o meu insta, dentre um experimento e outro, aprendi várias técnicas e finalmente hoje meu feed ta do jeitinho que gosto e acho bonito ♥

Vale lembrar, que cada um tem seu estilo próprio, e as vezes ter o feed padronizado não faz teu tipo, então não se sinta a diferentona ok? hahaha Arrase nos cliques!

E pra ti, que busca um feed mais organizado, confere as dicas que separei:


📷 Feed organizado por temática

Tem inúmeras formas de organizar o feed do instagram, uma delas é por tema. Exemplo: beleza, praia, natureza, itens de moda, faculdade, etc... Por ter a mesma temática as fotos conversam entre si e o feed fica harmonioso, mesmo que não seja usado o mesmo filtro em todas as fotos. Um feed bem legal nesse estilo que adoro é o @eupraiana (não é loja):
 


📷 Feed organizado por cor

Qual tua cor favorita? Porque não fazer teu feed repleto com essa cor? Eu por exemplo sou apaizonada por azul e não e canso de ver fotos com esse tom, por tanto, decidi que meu feed iria ser azul, da cor do céu. 💙 Um feed que se encaixa nesse padrão e que amo seguir é o @nannamais:



📷 Feed organizado por filtro

Existe vários apps muito bons para editar fotos, o meu favorito é o VSCOCam, disponível gratuitamente na Play Store, além dele, tem alguns favoritos pelas blogueiras e youtubers em geral, são eles: PicsArt, Aviary Photo Editor, Pixlr Express, Facetune, Snapseed, todos gratuitos ♥ Com a escolha do editor, é ainda melhor editar e dar aquele toque final às suas fotos. Uma boa dica pra deixar seu feed orgnaizado, postando de tudo, é usar o mesmo filtro nas fotos. Cabe lembrar que aqui,além do filtro, é necessário que todos os itens, como exposição, temperatura, contraste e todos os detalhes, devem estar iguais, para que assim o feed fique harmonioso, como o da linda @elisandradrehmer:



📷 Feed organizado por paleta de cores 

As cores possuem harmonia entre si, e, sabendo como combiná-las, teu feed pode ficar maravilhoso, assim como o do @okay_lukas




Para organizar o feed assim primeiro você deve econtrar uma paleta de cores do seu agrado, que te inspire e que combine com sua personalidade. Tem vários sites disponíveis que te ajudam a encontrar paleta, e combinar cores de sua preferência com outras que ficarão harmoniosas entre si, dentre eles: Coolors, Adobe Color CC , ColorLovers e Movies In Color

No site ColorKuler você pode conferir qual sua paleta de cores atual do seu perfil, é só entrar e digitar seu user: link aqui


📱 Dica de app para organizar o feed

Para ajudar na organização do feed e combinar fotos, ver qual posição ficará melhor e saber como seu feed irá ficar antes mesmo de postar a foto, eu indico o app Preview (tem vários outros, mas este foi que me identifiquei melhor). O Preview serve como planner, que te possibilita organizar teu feed da melhor maneira possível. Nele além de poder ver a posição das fotos e alterá-las de lugar, é possível também editar, pois ele possui vários filtros, programar a hora do post (quando der o horário marcado ele avisa com uma notificação), e até colocar legenda na foto, pra que assim seja compartilhado direto no insta sem perda de tempo ♥


💘 Igs para seguir e amar 

Alguns dos meus igs favoritos (além dos que indiquei ao longo do post), super inspiradores e com cliques lindos ♥: 







Curtiu o post? Aproveita e me segue no insta, esse é meu feed 💙💙:


Beeeeeeeeijos! 💋💋

Comente com o Facebook:

Temos 7 comentários :)

  1. Aaaaaai sua lindaaa! Muito obrigada por indicar meu insta haha
    Eu entrei no post por acaso, porque adoro ver dicas de fotos e feeds, imagina minha surpresa quando vou passando para baixo a tela e vejo meu feed ali! <3
    Eu confesso que tenho muita dificuldade para deixar meu feed organizado. Não consigo separar por temática, porque gosto de fotografar tudo: maquiagem, plantas, comida, livros, lugares, enfim tudo o que faz parte da minha vida haha
    Daí tentei organizar por cor e deixar ele clean, com fotos clarinhas e fundos brancos. Não durou muito porque o outono chegou e eu quis fotos em tons outonais. E já mudei de novo porque voltei a gostar de fundos clarinhos. Gente bipolar é assim haha Mas é que eu me canso muito fácil das coisas kkk
    E adoro o seu feed, todo em tons de azul, fica super charmoso <3

    Beijoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, lindona, obrigada pelo carinho! Adoro teu ig, tem fotos maravilhosas! ♥
      E realmente é bem complicado a gente acertar e organizar nosso feed, mas com calma tudo dá certo ♥
      Beijão!

      Excluir
  2. Aaaah... Não vou esconder não, amei ver meu feed servindo de inspiração. Adorei o post, super completo, arrasou demais!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriiigada lindonaa! Teu feed ta um arraso ♥

      Excluir
  3. E a felicidade de me encontrar aqui! Muito obrigada pela indicação linda, o post está muito bom e completo. Sou viciada em Instagram, é minha rede social favorita!
    Teu feed azulzinho tbm é muito amor! Como a dona! Beijo no coração <3

    ResponderExcluir
  4. Ahhh me deixou arrasada com todos esses feeds lindo e eu não consigo arrumar o meu, me dei conta que sou desorganizada demais.bjsss sua linda seu post tá mara.

    ResponderExcluir
  5. Poxa, gostei muito do post! Eu to querendo organizar o meu por paleta de cores, já que gosto demais de tudo colorido e bem vivo kkkk De outros jeitos acho super lindo, mas eu iria enjoar com o tempo. O app e sites que você indicou também achei super úteis, valeu! ♥

    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! ♥
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com.
Muuuuitos beijos pra você e obrigada pela visita! ♥

Adaptado por Tanise Silveira. Blog DUP.. Tecnologia do Blogger.