Receita: Bolo de Iogurte com Farofa

14.6.17


Oooooi galerinha!
Tudo belezoca?
Véspera de feriadão e hoje vim trazer uma receita super fácil e bem gostosa pra você fazer nesse fim de semana prolongado e o melhor: EM VÍDEO! ♥ Bora conferir?



🍰🍴 Ingredientes: 

🍰 Massa:


•1/2 xícara de manteiga sem sal (temperatura ambiente)
• 1 xícara de açúcar orgânico (ou mascavo)
• 2 ovos
• 1 colher (chá) de extrato de baunilha
• 1 xícara de iogurte natural
• 2 xícaras de farinha de trigo
• 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
• 1/2 colher (sobremesa) de bicarbonato de sódio
• 1 pitada de sal
🍰 Farofa:
• 1/2 xícara de açúcar mascavo
• 1/2 xícara de farinha de trigo
• 1 colher (sobremesa) de canela em pó
• 1 pitada de sal
•2 colheres (sopa) de manteiga


🍰🍴 Modo de Preparo: 



A farofinha quando colocado por cima do bolo, no meu caso, afundou, e ficou como recheio. Uma delicia! Bora fazer também? 



Se gostou do vídeo, deixe seu joinha lá no canal e teu comentário sobre ele, to começando a me aventurar pelo universo do YouTube então to aprendendo ainda, dicas e sugestões são super bem-vindas! ♥♥  
Beeeeijos! 

Comente com o Facebook:

Temos 22 comentários :)

  1. Oiii tudo bem? Me deu água na boca! Que bolo lindo, tem cara der bem fofinho! Aqui onde eu moro está super frio e essa receita veio muito bem a calhar, sério! Com toda certeza vou fazer! Amei o seu blog, muito fofo! beijos

    www.sabinastedile.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super fofinho mesmo fica a massa, uma delícia! ♥
      Obrigada lindona!
      Beijão!

      Excluir
  2. Aaah, eu acho que deve ficar mais gostoso com a farofa "afundada" que nem no seu do que como cobertura, deve ficar com uma texturinha delícia! Pra comer nesse friozinho então, um bolinho sempre cai bem, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ficou um recheio bem gostoso, também preferi assim ♥

      Excluir
  3. Nunca tentei fazer bolo de iogurte, mas adorei saber que vai ingredientes mais saudáveis, como o açúcar mascavo ♥ Depois que comecei a aprender a comer coisas mais integrais, ando pesquisando novas receitas e sempre me surpreendo com pratos que nunca imaginaria comer, mas que são uma delícia. Vou guardar sua receita para testar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também estou em busca de uma vida mais saudável e realmente tem cada receita maravilhosa que nem dá de acreditar! ♥

      Excluir
  4. Oi tudo bem?
    Nunca comi bolo nem de iogurte acredita? Mas realmente parece muito bom ainda mais com essa farofa <3

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com iogurte a massa do bolo fica bem mais fofinha, uma delícia! ♥

      Excluir
  5. Adoro doces que não são enjoativos e esse bolo parece ser doce na medida certa ♥
    Prefiro me aventurar na cozinha preparando receitas salgadas mas vou ver se alguém aqui em casa não quer fazer esse bolo hehe
    Ótima dica!

    ResponderExcluir
  6. De primeira quando vi o sabor fiquei assustada, já imaginei farofa de churrasco haha mas vendo a receita até pareceu gostoso e apetitoso, já sei oq fazer quando tiver um café da tarde.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhahahha guria, agora imaginei isso também, acho que não ficaria bom não kkkk

      Excluir
  7. Eu sou apaixonada em fazer bolo e sempre invento alguma coisa aqui em casa,hahaha. Adorei isso, nunca nem tinha ouvido falar desse bolo, mas parece delicioso! Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  8. Agora me deu água na boca! Quero muito fazer, principalmente agora nessas férias, prometi para mim mesma que me aventuraria na cozinha e quero fazer! Adorei a receita!
    Beijooos!
    Claraaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma receita bem fácil e fica muito boa ♥

      Excluir
  9. A minha vó aprendeu a fazer bolo de iogurte e agora não quer mais saber de outra coisa, vou mostrar a receita da farofa pra ela, certeza que ela vai amar incrementar o bolo

    ResponderExcluir
  10. Fiquei com água na boca. Passar um requeijão cremoso ou goiabada no pedaço ia ficar maravilhoso! (eu faço essas misturança haha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhaha
      goiabada deve ficar bom, agora requeijão... kkkk

      Excluir
  11. Oba, adoro bolos!!! Vou testar essa receita, nunca tinha comido esse tipo de bolo. :)

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! ♥
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com.
Muuuuitos beijos pra você e obrigada pela visita! ♥

Adaptado por Tanise Silveira. Blog DUP.. Tecnologia do Blogger.