5 maneiras de aprender inglês sozinha em casa

21.6.17



Oooooi galerinha! 
Tudo belezoca?
Faz alguns dias que não posto nada, pois estava sem muito ânimo, mas cá estou eu e com um post recheado de conteúdo bom especialmente pra ti, que quer aprender inglês, ou qualquer outro idioma, mas que está sem tempo ou dinheiro pra fazer cursinho. Bora conferir? ♥ 

Ano passado eu iniciei um curso de inglês, fiz seis meses e resolvi cancelar o curso. Por que? Porque simplesmente eu não estava aprendendo nada que eu já não soubesse. E as vezes é difícil encontrar e se adaptar a uma turma/curso. Então eu resolvi aprender por conta própria. 

Seja inglês ou qualquer outro idioma, pra estudar em casa é necessário ter disciplina. Não adianta você querer aprender, mas não buscar conhecimento. É necessário fazer adaptações e buscar técnicas que te auxiliam nesse processo de aprendizado. Aos poucos, você vai aprendendo e as coisas vão ficando cada vez mais fáceis. 

Eu fiz uma lista com 5 dicas que você pode começar a fazer e praticar, confere só: 


🎬 Assistir séries e filmes com o idioma original 


Eu não conseguia assistir filme legendado, simplesmente porque tinha grande dificuldade de acompanhar o filme/série e ler a legenda ao mesmo tempo. Mas tudo é questão de hábito. Conforme o tempo vai passando, nós vamos nos habituando a certas escolhas. Hoje já é automático, eu nem procuro se tem filme dublado, vejo logo com legenda e consigo acompanhar tudo. 

O bom de assistir filmes em seu idioma original é que conseguimos identificar bem a fala. Assim aprendemos o diálogo e notamos o quanto muda a fala de um país pra outro, mesmo ambos falando inglês. (Como ocorre aqui no Brasil e em Portugal, ambos tem como idioma o Português, mas com pronúncias e palavras um pouco distintas) 

📱 App Duolingo 


O Duolingo é um app (tem também o site: aqui) que te ensina de uma forma bem dinâmica. Ele tem vários idiomas, você faz o login, escolhe o idioma que deseja aprender e ele disponibiliza uma grande série de exercícios, nos quais você pratica a fala, a escrita e a audição. 

Os exercícios são divididos em grupos, que formam fases, e que vai aumentando o seu nível de fluência conforme você vai realizando todas as atividades. Ao fim de cada fase você faz um teste, o qual tem por objetivo medir seu nível de aprendizado. 



Conforme você vai passando de fase e desbloqueando os níveis, os exercícios já feitos são novamente pedidos para serem novamente feitos. Assim, você vai avançando e lembrando do que já aprendido, sem esquecer de nada, pois tudo é sempre revisto. 

O app é disponível gratuitamente para Android e IOS. 

🎧 Ouvir músicas e procurar suas traduções


A música faz parte do nosso dia a dia e está por toda a parte. Que tal procurar a tradução daquela música que você tanto gosta? Escrever ela, tentar cantar junto, prestar atenção no modo como as palavras são cantadas, o significado delas... 

📹 Canais do YouTube


O YouTube é um espaço vasto de conteúdo! Tudo que você busca, tem algo por lá. Só que claro, tem muito conteúdo ''inútil''. Os três que gosto e indico são esses: 


Canal Aprendo e Compartilho (Curso de Inglês - 29 aulas)
Academia do Inglês 
Inglês Sem Enrolação 

Eles abordam o inglês de forma fácil, nos mostrando diversas técnicas e jeitinhos simples de aprender. São todos em português.

💻 Sites/Cursos online


O Tio Google nos oferece um leque infinito de opções que facilitam nosso aprendizado. São diversos cursos disponibilizados gratuitamente na internet todos os dias. Artigos, apostilas, sites com exercícios e cursos completos. Dentre os meus achados, indico esses três sites: 

English Online
Curso de Inglês Grátis
Zap English 

Eles possuem diversos exercícios e tem uma didática muito boa, que nos possibilita aprender rapidamente e de forma bem fácil. 

Gostou das dicas? Tem algum site/curso que indica? Conta mais aqui nos comentários! 
Beeeijão! 💋💋

Comente com o Facebook:

Temos 4 comentários :)

  1. Olá Tanise, td bem? Eu gosteo bastante das suas dicas. Estou nesse dilema pro meu segundo idioma estrangeiro: Francês... eu comecei o curso, mas depois da metade tive que sair... e depois de anos resolvi voltar... a parte mais difícil acho que é a disciplina pra estudar em casa, viu?
    Bjks!
    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi Hanna! Tudo bem e contigo?
      Realmente, ter disciplina é bem difícil, mas com o tempo vamos aprendendo a lidar melhor ♥

      Excluir
  2. Faço tudo aí, hahahaha. O bacana é que com o tempo você percebe que tá realmente aprendendo. Essa semana ouvi uma música que fazias uns três quatro anos que não ouvia e fiquei besta quando entendi quase tudo do que falava, hahaha.

    Shaunne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, com o tempo vemos nossa evolução que acontece de forma bem natural ♥

      Excluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! ♥
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com.
Muuuuitos beijos pra você e obrigada pela visita! ♥

Adaptado por Tanise Silveira. Blog DUP.. Tecnologia do Blogger.