Receita Progressiva Caseira

19.5.17



Ooooooi galerinha! 
Tudo belezoca? 💁
Hoje eu trouxe uma receirinha MARA pros cabelos! 
Quando o assunto é receita capilar caseira eu sou tipo um ratinho de laboratório sabe? Vou testando tudo, as vezes até bate um medo de ficar careca, mas por enquanto tá tudo dominado! haha 
No post de hoje, ensino a fazer uma progressiva caseira, com um resultado maravilhoso e com produtos que tenho certeza que você tem aí na sua casa, bora conferir?



O meu cabelo ele é do tipo oleoso em cima e ressecado em baixo. Então é bem complicado achar um shampoo que dê certo nele. Faço sempre hidratações semanais e confesso que as caseiras são as melhores! 

Sempre fui de experimentar vários cremes, mas não importa a marca nunca achei nenhum que me desse o resultado que procurava. E ficar bonitinho só no dia eu não queria. Foi aí que comecei a fazer receitas caseiras. 

Já passei café, açúcar, iogurte, azeite, maizena... Vixi, várias coisas. Uma hora faço um post com todas essas receitas... Mas recentemente ouvi falar da tal progressiva caseira, que prometia reduzir o volume/frizz do cabelo e ainda fazer uma super hidratação. E claro, que lá fui eu testar né. 


Meu cabelo antes da progressiva: 


Pra fazer é super fácil! Primeiro é necessário lavar os cabelos. Eu usei esse shampoo da Seda, que não tem cor e faz uma limpeza profunda nos fios; 


Depois, você faz um mingau com água (1 copo de 200ml) e uma colher de sopa de amido de milho. 


Ele deve ficar bem consistente, igual um mingauzinho mesmo:


Depois você junta essa mistura com duas colheres de sopa de creme (pode ser o creme de sua preferência), 1 colher de sopa de creme de leite e meia colher de óleo de coco (ou óleo extra virgem).



Mistura bem e ele vai ficar bem consistente, assim:


Aí você aplica essa misturinha mexa por mexa no cabelo, pra selar bem o fio, e deixe agir por aproximadamente 40 minutos. Mas tem que ser mexa por mexa, não vai colocar o creme todo no cabelo de qualquer jeito hein! 


Meu cabelo depois:


Eu notei uma grande diferença, ele ficou bem mais leve, diminuiu bastante o volume, ficou bem macio e um detalhe importante: eu tava com bastante caspa, do tipo que tava bem aparente sabe e ajudou muito nisso, elas diminuíram consideravelmente.  


Um dia depois:
O cabelo ficou muito bom, mantendo o aspecto do mesmo dia que fiz. E normalmente meu cabelo não mantém o mesmo resultado do dia da hidratação. Super aprovei! ❤


Já fez? Tem vontade de fazer? Conta mais aqui pra mim! 
Beeeeeijos! 💋💋

Comente com o Facebook:

Temos 2 comentários :)

  1. Gostei da receita!
    Seu cabelo ficou bem hidratado.

    Nunca fui muito de fazer essas receitinhas caseiras para o meu cabelo, tenho um pouco de medo de dar errado... hehehe

    Mas eu tenho cabelo cacheado também (pouco mais que o seu) e tenho usado os produtos da Salon Line, da linha Tô de Cacho, e são muito bons. Meu cabelo tem ficado sem frizz, com os cachos bem definidos e hidratados. Tô gostando!

    Beijos!

    Apartamento para Dois <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu gostei bastante do resultado e também tinha medo de fazer essas coisas, mas agora faço sem medo! É muito bom ♥
      Os produtos da Salon Line são realmente muito bons, também uso, mas não abro mão das hidratações caseiras haha ♥

      Excluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! Mas lembre-se: respeito em primeiro lugar. :}
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.
Maiores informações entre em contato pelo e-mail tanisesilveira@gmail.com. Muuuuitos beeijos pra você!! s2

Adaptado por Tanise Silveira. Blog DUP.. Tecnologia do Blogger.