Precisamos falar sobre autoestima

1.5.17

         
Gordinha, magrela, alta, baixa... Vivemos numa sociedade que, mesmo sem intenção, nos rotula e cria estereótipos ditos ideais para seguirmos e termos o ‘’corpo perfeito’’.

Embora as campanhas publicitárias estejam num grande movimento para romper os padrões preestabelecidos, ainda vivemos a cultura do ‘’ser magra é o ideal’’. Esquecemos que números não são sinônimos de felicidade. Que a balança não define nosso caráter. E que capas de revista nem sempre mostram a realidade de pessoas felizes.

Não nos damos conta que a felicidade não está nos padrões estéticos impostos pela sociedade, mas sim no interior de cada um de nós. Quantas vezes você deixou de comprar/usar determinada roupa porque alguém disse que não ficava bem em você? Quantas vezes você deixou de sair por ‘’não ter roupa’’? Ou melhor, por não se achar bonita o suficiente nas roupas que tem...?

Não nos damos conta, ou fingimos não perceber, que julgar é mais fácil do que elogiar. Que o espelho reflete muito mais que o exterior: ele reflete nosso brilho dos olhos e a leveza, ou a tristeza, que eles carregam.


Perdemos tempo demais com coisas banais e opiniões negativas e não damos prioridades para as coisas que nos fazem sorrir.  Sabe aquela blusinha que sua amiga detestou? Ela queria uma igual. Sabe aquele vestido que seu namorado disse ter ficado péssimo? Ele só ficou com ciúme de ver você saindo tão maravilhosa por aí. Bota aquela calça que você adora e sua mãe faz cara feia. Calça aquele sapato que foi febre há anos atrás, mas que você ainda ama usar. Pinta o cabelo de roxo, azul, verde, da cor que você quiser!


Usa aquele batom preto que você acha lindo nas fotos do Instagram, mas que nunca teve coragem de usar. Coloca teu tênis velho favorito pra ir pra faculdade. Usa aquilo que te faz bem, que te deixa feliz. Mais do que seguir tendências, a moda é seguir estilos e tem estilo melhor que a felicidade e o amor próprio pra seguir?

Comente com o Facebook:

Temos 12 comentários :)

  1. super concordo com seu post.
    mas acho que o mundo precisa mudar muito ainda, a ideia do corpo perfeito é oq faz muitas meninas chegar ao estremo.
    Mas ainda bem que em muitos lugares já estão tentando mudar isso.

    Acho que temos que se amar do jeito que somos. Não importa se somos gorda, magra, alta, baixa, ... e parar de se preocupar com a opinião dos outros.

    tenha uma linda semana
    beijos

    maisumbeijo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Bru, é necessário nos aceitar e amar a nós próprios primeiro ♥
      Beeijão, boa semana! ♥

      Excluir
  2. Já deixei de sair muitas vezes por não me achar bonita o suficiente para ir na Cidade Baixa aqui em Porto Alegre, por não me encaixar no perfil das magrelas estilosas.

    Gostei muito do seu post.

    Beijos Josi
    http://singularidades.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente deixa de fazer tanta coisa por simples medo né?
      Medo da opinião alheia, da aceitação, do espelho... Bora deixar o medo de lado e praticar o amor próprio! ♥♥
      Beeijos lindona!

      Excluir
  3. Nossa, auto estima é um assunto que quanto mais a gente fala, mais precisamos falar. Já me desapeguei de toda a paranoia que tinha com o meu corpo e apenas me concentro em maneira de usar meus aspectos físicos a meu favor.

    www.chuvadejujubas.com

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo! Quase chorei (liga não, sou chorona kk)
    Eu não tenho uma auto estima das melhores, mas sempre procuro me sentir melhor, como tudo que citou no final, vestir o que quero, me manquear como quero sem se importar com as opiniões, melhor coisa <3

    by: https://asweetmagic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, sua linda! ♥
      Se joga naquilo que te faz bem e não dá bola para o que os outros pensam! ♥

      Excluir
  5. Só li verdades nesse post. Já existem fatores que tentam intervir nesses esteriótipos, mas ainda existe muito o que ser feito. Ter uma pessoa por perto que transborda sinceridade, alegria, simplicidade é muito mais prazeroso do que alguém montado em tendências, a base de opiniões alheias. Já diz a frase: "Agradou tanto aos outros que esqueceu de viver". Vamos nos permitir!

    www.lelethings.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Aiiii Tanise, você sempre com os melhores textos! Obrigada por suas palavras. É sempre bom lembrar que o mais importante mesmo é nos sentir felizes como somos. Aaah e a frase "Usa aquele batom preto que você acha lindo nas fotos do Instagram, mas que nunca teve coragem de usar" foi pra mim! haha ganhei um batom preto e ainda não tive coragem de usar. Agora chega! Vou usar e postar foto no insta ainda! hahaa
    Beijos e parabéns pelo post!
    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiiiiii, posta meeeesmo!
      E me marca! haha ♥
      Obrigada pela visita lindona!
      Beijão ♥

      Excluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! Mas lembre-se: respeito em primeiro lugar. :}
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.
Maiores informações entre em contato pelo e-mail tanisesilveira@gmail.com. Muuuuitos beeijos pra você!! s2

Adaptado por Tanise Silveira. Blog DUP.. Tecnologia do Blogger.