Memórias do meu primeiro blog

3.4.17


Falaaaaaa galerinha!
Tudo belezoca? 💁
Abril chegou chegando, trazendo novidades! Estou participando de uma Gincana do grupo United Blogs. O primeiro desafio é falar sobre o meu primeiro blog e olha, eu achei cada coooooooisa.... Vem conferir pra saber mais! ❤



Eu criei meu blog em 2010, quando a expansão dos blogs tava recem começando, as coisas era bem devagares e assisti muitas blogueiras crescendo. 

Meu blog teve inicio por meio de um trabalho escolar. Como nossa escola havia ganhado um laborátorio de informatica, as profs queriam fazer algo diferente, dinâmico e que chamasse nossa atenção. Sendo assim, decidiram se unirem e lançaram um projeto do blog. Cada aluno deveria criar o seu, e ser responsável pelas postagens, layout, por comentar no dos colegas... enfim. Tudo que a blogosfera envolve. 

Eu não tenho fotos de como ele era exatamente, e não sei a ordem certa das fotos, só que ache vaaaaarias coisas no Google Drive. Porque como o blogger é interligado com o gmail, fica tudo salvo ne? E eu nunca apaguei, as vezes é legal ver... Olha só: 


Eu era toda menininha, patricinha, fofinha, que usava muito rosa e adorava esses ''frufrus'' todos. Meu blog era cheeeeeeio dessas coisas:




Isso realmente tinha no blog, como eu disse, está tudo salvo no Google Drive kkkkkk
Eu era bem doidinha, adora essas imagens que piscam, se mexem, e toda a sidebar do blog era repleta de imagens. Pensa numa poluição visual! 



Adorava essas frases de ''eu sou a melhor, bjs'' kkkkkk 


Com o tempo, e a prática, eu fui começando a mexer em programas de edição de fotos, daí me arriscava e montava várias coisas... 


Um dos cabeçalhos do meu blog:

O que eu tinha em mente? Que o blog tinha que passar logo de cara tudo que eu gostava. E aí o que eu fazia? Jogava tudo no cabeçalho. Ainda bem que todo pokémon evolui. 🙌🙏





Já deu pra reparar que eu estava sempre  trocando né? 
Pois é, geminianas... 



Primeiro aninho do blog eu fiz um sorteio de um óculos e um porta-pincéis. 
Nessa época eu comecei a interagir mais e percebi o quanto o blog me fazia bem e o quanto eu gostava de ver as pessoas acompanhando o meu trabalho ♥ 


A primeira parceria a gente nunca esquece... hahaha TPM de Ofertas foi a primeira loja a me enviar mimos, pensa numa pessoa que tava se sentindo a capa da Capricho! hahaha



O blog me ensinou muita coisa e me fez amadurecer bastante. Foi nele que relatei todas minhas experiência, quase todas, e desabafei quando precisava. E a cada dia me apaixono mais por esse lugarzinho aqui! 17 ANOS na blogosfera! 💕💕💕

E aí, gostou do post?
Há quanto tempo ta na blogosfera?
Conta mais nos comentários!
Beeeeeijos

 Link para acessar o grupo ♥

Comente com o Facebook:

Temos 20 comentários :)

  1. O que eu mais gostava antigamente eram essas plauinhas piscando, quanto mais melhor.
    Menina usei uma plaquinha dessa com a frase da estrela uahauahaua.
    Estou amando ler os posts das memórias.

    Beijos

    tudojuntoemisturado.info

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahha
      O blog era cheioooo dessas coisinhas ne?
      Eu amava também! Sempre queria ter mais e mais! kkkk

      Excluir
  2. é muito bom quando a gente tem a oportunidade de poder rever uma das coisas que tinha no antigo blog. Eu tive a oportunidade de encontrar um dos meus primeiros blogs e realmente ainda bem que todo Pokémon evolui haha.

    meumelhormomentto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que toda menina que se preze tinha que ter o blog todo enfeitado mesmo. Eu obviamente não fiquei de fora... kkkkkkk
    Nossa... O meu tb mudava mais de roupa do que eu... E, assim como vc, nunca estava satisfeita com a cara do cabeçalho...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk
      pois é, acho que era meio que um padrão né?!
      beeeeijos ♥

      Excluir
  4. "ainda bem que todo pokémon evolui" hahahaha, ri alto.
    Que bacana o blog começar com um projeto escolar, meu atual blog começou por causa do meu TCC no curso de Moda.
    Primeira parceria realmente é só alegria *-* Interessante que nos seus cabeçalhos sempre teve a torre Eiffel <3 Gostei das suas memórias e estou seguindo o blog ;)
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda ♥
      também fiz moda ♥♥♥
      super apaixonada pela Torre Eiffel, deu pra perceber ne? hahaha
      beeeijos!

      Excluir
  5. Que bacana Tanise! Achei muuuito legal o seu post. Eu estou na blogosfera a 9 anos e realmente muitas coisas evoluíram. Lembro muito dessa fase de gifs cheios de brilhos e dos blogs cheio de cores e coisas hahahah. Foi uma época mais diferenciada eu acho, os blogs tinham mais a personalidade dos autores. Hoje, está um pouco engessado. Estou amando essa gincana, estou conhecendo cada história legal hahaha...Beijocas! ♥

    Sorriso Jovem | SJ Oficial Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, era muito mais pessoal, não era tão modinha, tu tinha blog pq realmente gostava, hj muitos tem por acharem que dar dinheiro fácil Coitados kkkk
      também to adorando a gincana ♥
      Beeeeijos

      Excluir
  6. Que legal seus professores incentivarem o uso de blogs!! Sério! nunca tinha ouvido uma história assim!

    ResponderExcluir
  7. Quanta nostalgia vendo teu post. Alguns dos teus cabeçalhos me lembrou o de alguns blogs que eu tive. kkk Também voltei para o mundo dos blogs em 2010 e realmente é incrível ver como as coisas mudaram.


    ResponderExcluir
  8. Acho que a gente passava mais tempo trocando o layout do blog do que bloggando em si kkk . Também adorava esses gifzinhos hihi E adorei ver sua evolução! É gostoso dar uma visita no passado né ? hihi
    beijinhos

    www.soltavoz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiiiiim,a gente ficava catando varias fotinhos e gifs fofos pra deixar tudo lindinho hahahha
      foi bem legal poder voltar e ver como era antes

      Excluir
  9. Uau, sou blogger há 2 anos apenas, mas lembro-me dessas imagens que piscavam!
    Dá para ver uma grande evolução!
    Bjus :)

    ResponderExcluir
  10. É bom de ver que tudo evolui, é bom sinal. Afinal o blog espelha o seu dono, certo? Se tu cresceste, o blog se vai alterando também.
    Eu só tenho o meu blog há um mês, é mesmo muito recente, ainda estou me adaptando a esse universo novo para mim. :)
    Adorei o post.
    https://livrosepapel.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é gratificante ver ele mudando, evoluindo, melhorando...
      Bem-vinda a esse universo! ♥

      Excluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! ♥
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com.
Muuuuitos beijos pra você e obrigada pela visita! ♥

Adaptado por Tanise Silveira. Blog DUP.. Tecnologia do Blogger.