Sonhar

5.3.17


Já dizia o filósofo Friedrich Nietzsche: ‘’Nada é tão nosso quanto nossos sonhos’’. São eles que nos movem, que nos dão coragem de seguir em frente, de superar os medos, de vencer os desafios, de enfrentar o desconhecido. Ninguém os tira de nós, nem os desmancha. Eles até podem diminuir, mas nunca sumirão, não importa o que digam.
É preciso força de vontade e coragem para fazer com que eles não fiquem apenas no nosso imaginário, mas sim que se tornem realidade. Para isso, contamos sempre com pessoas que nos fazem acreditar que tudo que queremos e desejamos é possível sim, basta acreditar e projetar para nossa realidade.         
Ser médico, modelo, professor, cantor, bombeiro,bailarina... Quando crianças, idealizamos um futuro perfeito, exercendo a profissão dos sonhos, rodeados de pessoas que fazem com que nossa vida seja ainda mais colorida. Pena que crescemos. A profissão sonhada quando criança cede espaço à profissão que irá gerar maior rentabilidade, as pessoas a nossa volta nem sempre fazem nossa vida colorida. Não tem princesas, nem super-heróis. Os dragões vivem dentro de nós, esmagando nossos sonhos. E em meio às turbulências da vida, sempre encontramos aquela pessoa que nos inspira e nos faz acreditar que apesar de termos crescido, nossos sonhos de criança podem se tornar realidade, se esse for ainda nosso desejo.
Que possamos nos cercar de pessoas assim. Pessoas que nos fazem acreditar em nós mesmos e que embarcam nas nossas mais loucas aventuras. Que possamos nunca perder o brilho nos olhos quando falamos de nossos sonhos e metas para um futuro que parece tão distante, mas que na verdade está bem próximo. 
Que nossos sonhos sejam sempre nosso maior combustível. ♥ 

Comente com o Facebook:

Temos 4 comentários :)

  1. Eu realmente li esse texto em um ótimo momento da minha vida ♥. Em 2015, quando eu deparei com o meu crescimento, fiquei naquela dúvida mortal "e agora, o que eu faço da minha vida?" e claro que no momento não gostei de nada. Em 2016 abri a mente: comecei a cursar a faculdade que almejava e aí abriu um mundo de sonhos. Que sim, parecem metade estar em um futuro super distante, mas tempo é um negócio relativo. Hoje em dia tudo o que eu aprendi e faço é correr atrás dos meus sonhos, e a vida esse ano anda sendo incrível :3.
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Ajude a responder a Pesquisa de Público
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Carol, que booom!
      É isso aí lindona, é necessário sempre correr atrás daquilo que faz o nosso coração bater mais forte ♥

      Excluir
  2. Que texto lindo! Nossa, eu sempre gostei tanto de sonhar, de planejar, de imaginar o futuro... e nos últimos tempos as coisas andam tão difíceis que eu até esqueço disso sabe? Mas é ótimo lembrar deles, e como você disse, usar como combustível. Obrigada por ser essa pessoa, que incentiva a sonhar ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lari lindooona, eu que agradeço pela visita aqui ♥
      Sonhar sempre, pois é isso que nos leva pra frente ♥

      Excluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! ♥
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com.
Muuuuitos beijos pra você e obrigada pela visita! ♥

Adaptado por Tanise Silveira. Blog DUP.. Tecnologia do Blogger.