Diy: Quadrinhos de Papel

28.2.17


Falaaaaa galerinha!! Terça-feira, feriadão acabando, carnaval dando tchau, ano começando pra valer e eu finalmente resolvi aparecer por aqui! Antes tarde do que nunca ne? E pra compensar, vim trazer um diy que tem um lugar especial no meu coração e que foi muito pedido lá no insta (@meuuniversoparalelo)! Bora conferir? 

Eu sou apaixonada por diy e por decoração e alguns meses atrás vi alguns quadrinhos na internet feitos de papel. Logo fui atrás para fazer também e descobri que é algo super fácil e que dá um up no nosso cantinho! ♥

Pra fazer é necessário:

• Fita dupla face;
• Cola;
• Lápis;
• Folha de ofício;
• Régua
• Folha A3 ou Papel Cartaz (depende o tamanho que desejar fazer

Modo de fazer: 

Bom, eu primeiro comecei a fazer quadrinhos pequenos, com folha A4. No blog Namorada Criativa, a Chai disponibilizou o molde com as medidas exatas dos quadrinhos, basta imprimir:
Link para download aqui ♥

Meus primeiros quadrinhos: 


É necessário um papel mais firme pra dar resistência ao quadrinho e ele não desmanchar. Nesses, eu fiz com uma folha A4 para desenho cortada ao meio. 

Basta imprimir o molde e fazer as dobraduras nas linhas marcadas. 

Dá pra fazer o quadrinho de diversos tamanhos, essa semana fiz de tamanho 15cm x 21cm. 
Pra isso, basta fazer um molde como esse aqui embaixo, no centro você demarca a medida que desejar, no meu caso foi 15cm x 21cm, e nas outras dobrinhas basta deixar 1cm em cada ladinho. 


Depois do molde pronto, basta cortar e dobrar as linhas. 




Você pode fazer o desenho a mão, como eu fiz, ou imprimir algum desenho de sua preferência. Vou deixar alguns achados no fim do post ♥ 

Cole o desenho escolhido, depois é só dobrar e colar as dobrinhas, para que fique firme e não se desmanche. 


Pra fixar na parede é só usar uma fita dupla face. 


Os meus ficaram assim:


♥ Alguns posteres para imprimir: 






Fiz uma seleção de várias inspirações e imagens para imprimir no We♥It, só acessar lá e conferir a pastinha: aqui ♥ 

Bora fazer também? 
Beeeeeeijos ♥ 



Comente com o Facebook:

Temos 12 comentários :)

  1. Olaaa!
    Que belezaaa!
    Adorei 💖

    Sucesso!

    Beijokitaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooooi lindona!
      fica bem legal, além de ser super enconomico e prático né? ♥
      Beeeijos

      Excluir
  2. Adorei a ideia! Vou fazer aqui em casa, sei que meu namorado vai encabeçar algo em cima desse molde, logo mais ele já tá fazendo com um papel mucho loco que eu não conheço mas vai ser "melhor pra isso"! <3

    ResponderExcluir
  3. Como ficaram lindoooos! Eu amei e vou tentar! Aqui em casa tem uns quadros, mas é de madeira mesmo que minha mãe pinta e tal, eu acho bem bacana ehhehe. Os seus ficaram maravilhosos, parabéns! Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, tudo bem? Que ideia mais fofinha <3 Achei super prático fazer assim de papel. Tinha visto algo parecido no google mas nem me lembro como era haha Fica tão bonito na decoração. Adorei o tema que você escolheu: Alice <3 Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi lindona! Tudo bem e contigo?
      Que bom que gostou! É super fácil mesmo e dá um up no nosso cantinho! ♥
      Beeeijos

      Excluir
  5. Que legal! Bem simples! Vou agora mesmo imprimir as imagens e montar o meu quadrinho fofo <3
    Adorei o post! Ficou um amorzinho <3 Bjuus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaa! Isso mesmo Ju! Fica bem lindo! ♥
      Beeeeijos

      Excluir
  6. que coisa criativa, nunca pensei em fazer com folha normal! Acho que farei com papel craft, por ser mais durinho <3

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, eu fiz com papel cartaz, a moldura com papel normal não dá certo hahaha

      Excluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! Mas lembre-se: respeito em primeiro lugar. :}
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.
Maiores informações entre em contato pelo e-mail tanisesilveira@gmail.com. Muuuuitos beeijos pra você!! s2

Adaptado por Tanise Silveira. Blog DUP.. Tecnologia do Blogger.