Dicas para ter o bronzeado dos sonhos

18.1.17


O verão está aí! Roupas curtas e leves, acessórios coloridos, sol, mar e claro, pra curtir ainda mais a estação mais quente do ano, nada melhor do que pegar aquele bronzeado de babar não é?
Além dos bronzeadores que prometem deixar sua pele com a cor do verão, a famosa ''da cor do pecado'', saiba que tem dicas caseiras, super fáceis, e que auxiliam a pegar um bronzeado mais rápido e duradouro. Confere só! ♥ 

O bronzeado é uma reação que ocorre na pele todas as vezes que ela é exposta aos raios do sol, em especial os raios UVA. Essa reação ativa a produção de melanina e é o que faz a pele escurecer de forma lenta a gradualmente conforme o tempo exposta ao sol.


Tem dias que o sol parece estar tão quente que pensamos estar torrando até mesmo nossos ossos, mas mesmo nesses dias, a marquinha do bíquini teima em não fixar na nossa pele e o pior, em vez de ficar bronzeada, a cor que reina em absoluta é a vermelha (eu por exemplo fico igual a Peppa kkk)! Isso acontece por causa dos raios UVB, que provocam vermelhidão e queimaduras muito intensas na nossa pele, causando a morte de inúmeras células e, como consequência, surgindo assim a descamação. E aí nosso bronzeado vai por água a baixo.


Para isso não acontecer é necessário a ingestão de bastante líquido, água, para manter nossa pele hidratada. O uso de cremes hidratantes também é de fundamental, pois quanto mais nossa pele estiver hidratada, menos risco de descamar ficamos. Uma dica importante é usar o pós sol sempre depois do banho após pegar muito sol, isso faz com que a pele não fique ardendo, além de hidratar também. :) 


O uso de protetor solar é indispensável, pois ele auxilia contra queimaduras, rugas, fotoenvelhecimento e câncer de pele e deve ser passado aproximadamente 30 minutos antes da exposição ao sol. Mesmo com ele, você continua pegando bronze, então nem pense em ir pro sol sem nada, ou com FPS muito baixo, o ideal é acima de 25 FPS.


A alimentação também ajuda a ter o bronzeado dos sonhos. A ingestão de alimentos verde-escuros, como espinafre e brócolis é muito importante, pois suas substâncias estimulam a produção da melanina, uma forte aliada na proteção contra os raios solares. 


A cenoura é o alimento mais eficiente para potencializar o bronzeado e conseguir que a pele atinja um tom dourado bem mais bonito e natural. Isto porque se trata de um vegetal muito rico em betacaroteno que estimula a pigmentação da pele fazendo com que esta fique bronzeada mais rapidamente. 


Dicas dadas, bora pegar um bronze? 
Beeeeeijos ♥

Comente com o Facebook:

Temos 4 comentários :)

  1. Não acho q bronzeado ficaria bonito em mim, pois quando pego sol eu descasco todinha shaushua... mas são ótimas dicas as que vc deu ^^
    Vou mostrar esse post pra uma amiga.
    bjs

    Blog: Skull Minds | Twitter | Tumblr | Pinterest | WeHeartIt
    Snap: maisaindia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem que hidrataaaar pra não descascar! hahahahah
      obrigada minha linda ♥

      Excluir
  2. Adorei as dicas! Confesso que nunca fui de me preocupar com bronzeado. Sou super branca e talvez por esse motivo minha pele fica bronzeada muito fácil e rapidamente. Minha marquinha de biquíni ''dura'' meses. Acredito que o mais importante de tudo é não esquecer do protetor e pós-sol, afinal como você mesma citou, ninguém quer descascar e se sentir mal por ter pegado um sol, né?
    bjs <3
    www.lagrimasdediamante.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to na luta pela marquinha duradoura, finalmente nesse verão eu to conseguindo õ/ hahaha
      pois é, hidratar e se cuidar é fundamental!
      beeeijo linda! ♥

      Excluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! ♥
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com.
Muuuuitos beijos pra você e obrigada pela visita! ♥

Adaptado por Tanise Silveira. Blog DUP.. Tecnologia do Blogger.