Deixa de ser boba e apenas viva!

10.1.17

Fonte: Fanfiction 

Talvez as palavras não fluam tão bem, mas elas sempre foram meu refúgio. Aquele ponto de fuga que todos nós temos, aquele lugar pra onde vamos onde queremos colocar a cabeça no lugar. Refletir sobre tudo...

As vezes refletimos demais, passamos tempo demais fazendo planos, traçando metas, imaginando momentos, sentimentos, pessoas e o problema é que isso fica apenas na nossa cabeça. 

O medo de fazer acontecer se torna maior do que a realização de ter feito essas coisas acontecerem. 
Não diga que não tem medo. Todos temos. Embora nos forçamos pensar ao contrário.

Você bloqueia aquela pessoa porque não quer mais falar com ela. Tem medo das lembranças voltarem, do sentimento voltar. Mas ei, o medo ta aí só pra mostrar o quanto você é fraca e não consegue por si própria tirar determinadas pessoas da tua vida. 
Você fica a cara na rua pra não cumprimentar aquela pessoa que foi falsa ou lhe feriu de alguma forma, mas na verdade você tem medo que ela lhe faça de boba outra vez. Você não confia em si própria a ponto de manter as pessoas próximas, sem deixar com que elas participem de verdade da sua vida. 
Você não consegue conversar por muito tempo com aquela pessoa que diz que será o amor da sua vida, simplesmente porque você tem medo de amar. Tem medo de sofrer, de fazer o outro sofrer, assim como já aconteceu várias vezes. 
Você quer atravessar o mundo, conhecer as 7 maravilhas, viajar sem rumo, sem data de chegada, mas tem medo do imprevisto, do incerto... O medo do futuro te prende ao presente. 

Porque ter tanto medo de encarar as coisas de frente? 
Se jogar de cara?
Pra que ter medo de errar? 
Medo da opinião dos outros?

Ser feliz depende exclusivamente de você. E se você ficar sentada vendo sua vida passar, com medo de fazer acontecer, medo de sentir, de falar, de ouvir e agir, você não vai viver. 
Coloca o sorriso no rosto e sai por aí sem medo das consequências. 
Erros são fundamentais pra conhecermos o certo e aprendermos. 
Deixa de ser boba e apenas viva! 


Comente com o Facebook:

Temos 16 comentários :)

  1. Adorei o texto! Parabéns!
    Eu sou muito medrosa e indecisa. De tempos para cá, estou tentando melhorar. Acho que estou menos pior do que estava, mas ainda não estou 100%.
    Beijos,
    Fê.
    http://gemeasderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o tempo a gente aprende a largar o medo e deixar a vida fluir! ♥
      Beeeijos

      Excluir
  2. Adorei o seu texto!
    Com certeza vai ajudar muitas pessoas inseguras que precisam perder o medo e apenas viver!
    Você escreve super bem! <3

    ResponderExcluir
  3. Que lindo.
    Verdade, muitas vezes deixamos o medo nos dominar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, infelizmente muitas vezes ele fala mais alto... :/

      Excluir
  4. Que texto maravilhoso, parece que tudo que vc disse foi pra mim principalmente a parte do medo de amar... mas já estou trabalhando isso. Podemos pegar como exemplo a nosso infância, as vezes a gente se machucava, ralava o joelho, mas nem por isso nos privávamos de brincar outra vez. mais uma vez adorei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mesmo machucados sempre voltamos e tentamos outra vez né?
      Obriigada Sammy ♥

      Excluir
  5. Primeiramente...O SEU BLOG É LINDO! E você escreve muito bem. Concordo que precisamos parar de ter medo de tomar certas decisões na nossa vida, precisamos controlar nosso interior ♥

    www.diveneta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda!! ♥
      Sim, deixar com que nossa força de vontade e sonhos sejam maiores que nosso medo ♥

      Excluir
  6. Pois então, menina. Às vezes delegamos nossa felicidade a pessoas ou coisas, e esquecemos que nós somos responsáveis por ela. Pode estar nas nossas mãos, ao nosso lado... Algo tão simples, como celebrar a alegria de viver. Bjo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, nós somos os responsáveis por ela ♥
      Beijão!

      Excluir
  7. Que texto maravilhoso! Eu era uma pessoa bem medrosa e indecisa, mas de uns tempos pra ca mudei muito hoje tenho mais coragem de correr atrás dos meus sonhos.
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí lindona!
      Bora deixar os medos de lado ♥

      Excluir
  8. Tanise, seu blog ficou lindo! <3 Eu ainda não tinha visto a carinha nova dele, amei demais!
    Gostaria de dizer que eu concordo com você. Sempre vemos ter um refúgio, assim como você encontra isso nas palavras eu prefiro dizer que meu refúgio está na fotografia. <3
    Realmente, parar de me importar com o que as pessoas iriam pensar ou falar foi uma decisão muito boa na minha vida. Vou reforçar o que você disse com uma frase de Alice no país das maravilhas: Quem decide o que é apropriado ou não para se fazer é você mesmo, afinal, você é totalmente responsável pelas suas atitudes. Então vamos ser felizes agora! hahaha
    Amei o post, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa Lukas! ♥
      Partiu ser feliz!! \õ/

      Excluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! Mas lembre-se: respeito em primeiro lugar. :}
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.
Maiores informações entre em contato pelo e-mail tanisesilveira@gmail.com. Muuuuitos beeijos pra você!! s2

Adaptado por Tanise Silveira. Blog DUP.. Tecnologia do Blogger.