Talvez o amor não seja pra mim

19.11.16


‘’Ela já acreditou no amor, mas hoje já não sabe mais... ’’
Talvez seja porque não tenha dado certo com ninguém. Talvez seja porque, por mais juras de amor que tivesse feito, nenhuma delas eram tão reais quanto pareciam. Talvez seja porque ela não tenha paciência para deixar o amor falar mais alto em sua vida. Paciência nunca foi seu forte. Ela prefere ser ventania, a brisa leve.

Por ser tão impaciente, ela nunca mediu suas palavras, suas atitudes. Quando via, tudo já havia sido feito. Desculpas não iriam adiantar. Impulsiva. Ela não espera por nada, nem por ninguém. Talvez seja por isso que nunca soube interpretar as diversas formas de amor. Talvez seja por isso que ela não admitia que a outra pessoa não dissesse o que pensa, o que sente, assim como ela sempre fazia. Ela queria alguém que fosse tão intenso quanto ela. E por isso nunca deu certo.
             Ela queria amar. Já pensou em casar. Em ter filhos. E viver uma vida a dois. Mas nunca conseguiu levar esse desejo a diante. Sua impaciência, impulsividade e o medo de fazer algo novo a impedia. E ainda impede.
            Ela demorou a perceber que não existe príncipes encantados e  que o ‘’amor da sua vida’’ poderia estar muito mais perto do que ela podia imaginar. Mas ela sempre foi cega demais pra olhar o amor que estava ao seu lado. Ela buscava por sinais que não existiam. Por amores que não eram correspondidos da forma que desejava. Mal sabia ela que a forma que lhe transmitiam o amor era a certa. Mas, pra variar, ela não aceitava ideias contrárias às suas.
            Hoje, depois de tanto se decepcionar e idealizar momentos, ela já está descrente que possa existir alguém que entenda seu lado indeciso, inquieto, grosseiro e que descubra por trás de tudo isso o quanto ela pode ser doce e apaixonante. Ela não acredita mais em encontrar seu príncipe encantado. Ela não acredita mais nem em dragões, pois sabe que o único dragão é o que ela guarda dentro de si e que não a deixa experimentar desse sentimento que todos dizem ser o melhor de todos.

            Ela já acreditou demais no amor e apesar das feridas, uma parte dela ainda acredita e acha que é possível alguém a aturá-la ‘’para sempre’’, o difícil mesmo é saber esperar por essa tal pessoa. 

Comente com o Facebook:

Temos 26 comentários :)

  1. Nossa, achei um texto bem emocionante. Talvez as pessoas não querem que o amor encontre elas ou apenas querem uma certa distância. Parabéns pelo texto, bem profundo mesmo.

    ResponderExcluir
  2. muito bom texto, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. ótimo texto, bem sincero! sabe, um dia eu parei de pensar que encontrar alguém era um objetivo de vida ou algo extremamente necessário. Nós somos completas por nós mesmas, e se alguem aparecer e nos fazer transbordar, que ótimo! Senão, tudo bem!
    www.lizpector.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim, exatamente isso Liz!
      cansei de procurar alguém, como diz a Isabela Freitas, ''eu nem sou panela pra estar procurando minha tampa!'' ♥

      Excluir
  4. Acho que o mais importante é focar no amor como um todo. Amizades por exemplo, elas são tão importantes <3 E amor próprio, sempre.

    ResponderExcluir
  5. Aí, me pergunto tanto isso... Será? Tudo dá errado, e mesmo amando o amor, ele não me ama, ou melhor, parece!

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, as vezes é bem complicado...
      como disse, acho que não fui feita pra amar. Mas quem sabe algum dia alguém mude isso...

      Excluir
  6. Que texto maravilhoso!!
    Confesso que me identifiquei muito com ele, mas acho que temos continuar nossas vidas,amarmos nós mesmas e continuarmos vivendo da melhor forma!! <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Pensa assim não. O segredo é não esperar ninguém perfeito. Quando tiver que ser, uma pessoa especial entrar na sua vida, vai rolar naturalmente.
    Beijo www.blogjessribeiro.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que post lindo <3
    Eu super me identifico com ele, sabe? Sempre penso que talvez esse sentimento tão controverso não seja para mim. Mas, mesmo assim, quero que seja.
    Quero encontrar alguém.

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto, me identifiquei na parte do impaciente e impulsiva. Eu nunca tive essa coisa de estar procurando por alguém e desde pequena falava pra todos que nunca ia casar, sempre que eu achava que tava sentindo algo por alguém eu me afastava mesmo sem quer, até que um dia por acaso o amor me encontrou e dessa vez não me deixou fugir. <3
    Blog da Vicky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ''quando é pra acontecer tem dia, lugar e tem hora'' ♪

      Excluir
  10. É... depois de tanto dar com a cara na porta, é difícil acreditar que o amor abra uma porta pra gente algum dia... Esse texto traduz o sentimento de mta gente, inclusive eu! rsrs
    Bjks!

    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é difícil acreditar no amor depois de tanto nos decepcionar...

      Excluir
  11. Adorei o seu texto! Ás vezes as pessoas se distanciam do amor por medo de se magoar, eu sou bem assim hahaha! Amei o texto mesmo, parabéns!

    www.entregalaxiasblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, sou assim mesmo!
      obrigada Andressa ♥

      Excluir
  12. É bem nessa hora da desistência que o amor aparece. De surpresa, arrebatador. Ele chega sem aviso e não é por pouco tempo, ele vem pra ficar. Foi assim comigo, com minhas amigas e para qualquer pessoa que ainda acredite mesmo que pouco no amor.
    isabellefelicio.com

    ResponderExcluir
  13. Ai como me indentifiquei hahaha foi feito pra mim, ameeei esse final, amei o texto, amei tudooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha obriiigada lindona!
      fico feliz que tenha gostado e se identificado ♥

      Excluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! Mas lembre-se: respeito em primeiro lugar. :}
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.
Maiores informações entre em contato pelo e-mail tanisesilveira@gmail.com. Muuuuitos beeijos pra você!! s2

Adaptado por Tanise Silveira. Blog DUP.. Tecnologia do Blogger.