#NovembroAzul: Jogadores que já lutaram contra o câncer de próstata

21.11.16

(Imagem: Lukas Reis/UP)

Pra quem não sabe, eu tenho uma revista online, a UP, lançada mensalmente gratuitamente. Todos os meses nos baseamos em um tema para ser o foco da edição, para não ficar um conteúdo sem nexo. Neste mês, não poderíamos falar de outro tema senão o Novembro Azul. Nossas páginas ficaram azul e buscaram a inspiração nos homens. Minha categoria é a ''esportes'' e resolvi trazer a matéria feita aqui pro blog também! ♥ Bora conferir? 



Uma carreira em ascensão, um talento incrível, um amor inexplicável por aquilo que se faz, se joga... Do lado oposto, uma doença silenciosa, que chega sem avisar, devagar e que vai dominando... E quando se vê, muitas vezes, ela já ocupou bastante espaço...

O câncer é uma das doenças mais temidas e que mais tem feito vítimas. 

Das mais fáceis de serem tratadas, às mais difíceis, não importa o grau, a doença não atinge só o físico, mas o psicológico também. 

Interrompe sonhos, metas, carreiras, amores e amizades. 

Mais do que isso, ela ensina, na marra, a ser forte, a ter coragem de querer viver e a encará-la de frente, mesmo com medo.

Inúmeros são os casos de pessoas que venceram esse mal. E no mundo esportivo, exemplos não nos faltam. Eles descobriram a doença, se trataram e a venceram, voltando a atuar nos gramados e fazendo a alegria dos torcedores.


(Imagem: Getty Images) 

• Jonas Gutierrez: o argentino foi o homem de confiança de Maradona na Copa do Mundo de 2010, começou sua luta contra o câncer de próstata em 2013, passando por uma cirurgia para a retirada de seu testículo esquerdo. Após encarar a quimioterapia com determinação e coragem, ele voltou aos gramados em 2015 e, na última rodada do Campeonato Inglês, onde jogava pelo Newcastle, foi peça fundamental: fez um dos gols e deu assistência a outro na vitória contra o West Ham que salvou seu time do rebaixamento. Continua jogando e mostrando sua força de vontade em campo.



(Imagem: Getty Images) 

• Robben: detectou um câncer de próstata aos 20 anos, quando atuava pelo PSV, da Holanda já de mudança para o Chelsea.Após passar pela cirurgia, voltou a atuar em campo e, tendo como treinador José Mourinho, tornou-se um dos maiores jogadores de sua geração.


                                                                                            (Imagem: Getty Images) 

• Marcelo Tabárez: O jogador do Danúbio foi diagnosticado com câncer de próstata aos 22 anos, após sua recuperação, voltou aos gramados feliz de ter superado a doença. Em solidariedade ao colega, o elenco do time raspou a cabeça.


Descoberto e tratado cedo, o câncer de próstata tem grande chance de cura. Não deixe que o medo seja maior do que seus sonhos. Faça o exame e não deixe essa doença fazer parte da sua vida.


Quer saber mais da Revista UP? Então acesse nosso site: aqui. 
Beeeeeeeeeeijos ♥ 

Comente com o Facebook:

Temos 2 comentários :)

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! ♥
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com.
Muuuuitos beijos pra você e obrigada pela visita! ♥

Adaptado por Tanise Silveira. Blog DUP.. Tecnologia do Blogger.