Resenha: Três semanas com meu irmão

11.10.16




Ooooooooooi galerinha! 
Tudo tranquilo? 
Hoje vim com mais uma resenha do meu mozãoooo! ♥ hhahaha 
Sou viciada e apaixonada por Nicholas desde que li meu primeiro livro dele: Um Amor Para Recordar, após isso, a estante vem aumentando e os títulos do autor são a maioria em minhas prateleiras. O último que li foi não uma ficção, mas a real história de vida do meu autor favorito! Bora conferir? 
 Título: Três semanas com meu irmão

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro 
Nº de páginas: 315

Desde que conheci as obras do Nick, não tive dúvidas: ele é SENSACIONAL! 
Muitos o acham cliché, com histórias tristes e, em sua maioria das vezes trágicas, mas sabe, é por isso que gosto. Masoquista? Não, não, realista! 
O Nick é um dos únicos autores que conheci que te fazem colocar o pé no chão. Pois a vida não é um conto de fadas. O casal que tanto se ama, nem sempre fica junto. Você quebra a cara, e mesmo sabendo como não errar, você vai lá e faz de novo. 
Você sabe qual a coisa certa a fazer, mas se deixa levar pelo o momento. 
Você sabe o que te deixa triste, pra baixo, mas você vai empurrando com a barriga, a ter a situação se tornar insuportavel. 
Você ama, mas muitas vezes não diz. 
Você sente, mas quantas vezes você aparentar sentir isso? 
Nick te traz a realidade da vida, não te faz sonhar com o príncipe encantado, mas te faz perceber que o teu príncipe ta aí. Do teu lado. Você que não está enxergando. E se não saber aproveitar as chances, você só vai lamentar por te-las perdido. 

Três semanas com meu irmão não é uma história ficticia. 
é real. 
Com fotos e relatos do próprio Nicholas Sparks. 
A vida de infância, os pais, os irmão, como foi sua adolescência, como lidou com a morte, com doenças incuráveis, com separação dos pais, com a vida de estudante longe de casa...

Nesse livro, pude perceber de onde vem todas as inspirações para a criação de inúmeros livros do autor. 



Nick tem uma história de vida surpreendente, exemplo de fé, esperança, amor e superação. História de garra e determinação. A história de alguém que nunca se entregou, mesmo diante as mais horríveis situações. E como o amor pelo irmão mais velho lhe deu forças e ajudou a lhe redirecionar ao caminho certo, mesmo quando tudo  parecia não fazer sentido. 

O livro te faz mergulhar numa história de vida que te fará sorrir, chorar e agradecer. Agradecer por tudo. 



Já leu? Se não leu, super recomendo, a história não é nada como uma auto-biografia, é muito além disso. É realmente surpreendente. Do tipo de livro que tu lê rapidamente! 
Beeeeeijos ♥ 




Comente com o Facebook:

Temos 32 comentários :)

  1. Não sou muito fã de livros tristes não, gosto mais de romances com finais felizes, até hoje não supero o final de Marley e eu... Mas esse parece ser muito bom. Deu vontade de ler. Vou preparar as minhas lágrimas kkkkk
    Beijo!
    www.nannamais.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk esse não é um romance, mas com certeza vai te fazer chorar bastante! mas vale a pena, a história do Nick é fantástica ♥

      Excluir
  2. AI meu deus, não paro de ler resenhas de livros e minha lista de filmes para as férias já está enorme!!!!! Mas preciso ler esse! bjs

    ResponderExcluir
  3. Você acredita que nunca lir nenhm livro dele? Apenas assistir aos filmes,se o filme já e fantástico, imagina o livro? preciso muito ler ♥
    e pelo jeito que você fala no post, você e bem fã dele em .. que demais! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério? boooora ler agoraaa!
      Os livros são bem diferentes dos filmes, a grande maioria...
      sou apaixonada pelo Nick, pelo jeito que ele conduz a historia e como ele nos toca de verdade, é um autor incrível! ♥

      Excluir
  4. Olá! Nossa, eu amo os livros do Nicholas, de verddae. Adoro romances e os dele para mim são os mais tops. Não sabia que ele tinha escrito uma auto biografia, parece ser realmente muito bacana. Achei seu blog lindo, estou seguindo ;)

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um livro pouco comentado e que demorei pra achar, mas é fantástico, nele dá pra saber de onde veio a inspirações de várias obras feitas por ele ♥
      obriiigada lindona!

      Excluir
  5. esse eu ainda não li. Já tive minha fase Nicholas Sparks e li muitos, tenho 6 obras dele na estantes, mas esse deve ser muito bom, vou procurar pra ler.

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no meu caso não é uma fase, é amor mesmo, amor não passa ♥ hahaha
      siim, é ótimo!

      Excluir
  6. Nunca li um livro do Nicholas! Acho que é pelo motivo de serem histórias "tristes". Porém esse livro aprece ser diferente, amo essa pegada de superação da vida! Vou colocar na lista! beijoss <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o bom é que esse não tem final, pois ele continua vivo, encantando e deixando mais leitores apaixonados por suas obras, tipo eu kkk, é uma história fantástica, que realmente te inspira ♥

      Excluir
  7. Nicholas Sparks, resumo de amor, resumo de admiração, hihihi. Admiro muito o autor e me encanto com seus livros, não li esse ainda e adoro filmes baseados em fatos reais, obrigada pela indicação Tanise :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um livro encantador, como todos os outros dele, a diferença é que esse é real, então toca muito mais ♥

      Excluir
  8. Eu nunca li os livros do Nicholas Sparks, acho que porque as histórias nunca me chamaram atenção. Mas gostei muito da resenha e da maneira que você expôs como gosta dos livros e o por quê. Fiquei até com curiosidade de pegar um e ler! Beijoooos

    ResponderExcluir
  9. O Livro parece ser incrível, nunca li nenhum livro do Autor, mas parece ser muito bom mesmoo! Eu amo contos de fadas, mas acho que as vezes é bom ver a realidade né? como você disse: " O Nick é um dos únicos autores que conheci que te fazem colocar o pé no chão. Pois a vida não é um conto de fadas. O casal que tanto se ama, nem sempre fica junto. Você quebra a cara, e mesmo sabendo como não errar, você vai lá e faz de novo ", é sempre bom ser um pouco realista e não ficar sempre pensando em contos de fadas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, também amo contos de fada, mas o Nick te faz ver que príncipe encantado não existe e que o mocinho nem sempre fica com a mocinha...

      Excluir
  10. Sempre gostei dos livros do Nicholas justamente pelos motivos que você citou, me senti representada pela sua escrita. Não tenho lido muita coisa dele, atualmente, porque tenho dado espaço para novos gêneros. Mas, li em uma parte importante da minha vida muitas obras dele e sim, pude tirar muito ensinamento, inclusive, até dos filmes.

    Quem sabe, quando eu puder irei ler esse, parece ser muito bom pelo o que você citou <3

    Beijos,
    pinguimtagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é ótimo, e mostra que por mais que passamos por maus bocados, sempre há uma luz, um Deus que sempre irá te dar forças, mesmo você achando que não tem mais força nenhuma pra seguir em frente ♥

      Excluir
  11. Que livro maravilhoso! Resenha super bem escrita! Eu também sou apaixonada pelo Nick e pretendo ler esse livro em breve (Ainda mais depois da resenha maravilhosa) gostei muito do seu blog, uma fofura! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obriiigada Ana! ♥
      resenha feita com muito amor *-*

      Excluir
  12. Não concordo muito com a parte do Nicholas nos colocar frente a realidade, na verdade, sou fã assumida dele e sempre vejo um clichê imenso por trás de todas as histórias, a única coisa é que ele adora matar nossos casais preferidos aiuhieuhae, mas é o tio Nick, ele pode tudo rs. O livro é novidade para mim, nunca tinha visto nem ouvido falar sobre, mas adorei o fato de ser algo real ♥ Vou dar uma procurada e tentar ler o quanto antes. Tua resenha tá um amorzinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que exatamente por ''matar'' nossos casais preferidos que ele nos coloca de frente com a realidade, pois nem sempre ficamos com quem queremos, passamos a vida com quem idealizamos...
      é um livro pouco conhecido, e demorei pra achar kkk mas achei! õ/
      obriigada Kelly ♥

      Excluir
  13. Ah, adoro os livros dele!
    A gente se debulha no choro, mas é lindo.
    Obrigada pela indicação, beijos!

    www.brilhamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiiim, chora horrores e depois quer ler tudo outra vez né?! ♥

      Excluir
  14. Eu não li nada dele e nem conhecia o autor, mas pelo que vc falou acho que os livros tem a minha cara, não gosto de histórias muito fora da realidade (a menos que sejam ficção científica), e quanto mais se aproxima do real mais interessante pra mim.
    Quanto ao livro, gosto desse estilo pq a impressão que tenho é que ficamos mais perto do autor e começamos a enxergar ele como pessoa normal como nós rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade!
      nesse livro pude conhecer quem realmente é o Nick, sua familia, medo, angústias, perdas, sua fé inabalável e como chegou até onde está hoje ♥

      Excluir
  15. Se você recomenda vou procurar o livro então hahaha
    exemplo de fé, esperança, amor e superação. livros assim são ótimos
    gosto bastante de histórias com essas frases que citou .
    vc arrasa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obriiigada Bru! ♥
      o livro vale a pena ler, é ótimo mesmo!

      Excluir
  16. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia o livro, mas pela resenha parece ser bem interessante. Alguns livros que são biografias também não gosto, prefiro aqueles que têm algo a mais a nos ensinar. Livros que contém lições, experiências de vida, no final são muito mais gratificantes. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também não gosto muito de biografias, são entendiantes, e enroladas, mas essa é incrivel!
      é mais que uma biografia sabe? a historia te cativa, te envolve e te faz ser mais apaixonada pelo Tio Nick ♥

      Excluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! ♥
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com.
Muuuuitos beijos pra você e obrigada pela visita! ♥

Adaptado por Tanise Silveira. Blog DUP.. Tecnologia do Blogger.