Marketing de Conteúdo Digital: Como fazer seu blog prosperar

13.10.16

Oooooooooooi galerinha!
Tudo tranquilo?
Como prometido antes, vou fazer uma série de posts aqui no blog sobre marketing de conteúdo digital, falando um pouco sobre cada rede social, planejamento, entre outras coisas! No post de hoje o assunto é blog! ♥ E já vou avisando, o post é grande! Bora conferir?

Eu entrei pra blogosfera há alguns anos atrás e entre idas e vindas nesse universo paralelo me vi fascinada e incrivelmente dependente dele. Com o passar dos anos, vi muitas mudanças acontecerem. A começar pelos layout, antes tão cheios de imagens, gifs, purpurinas e tudo que se podia colocar hoje cedem espaço a layouts mais cleans. As fotografias, que antes eram tiradas de qualquer jeito, hoje ganham até mini estúdio para serem produzidas. Os tempos mudaram, a blogosfera aumentou. E evoluiu.

Mais do que fazer um blog e jogar conteúdo nele, creio que todos fazem um blog com o propósito de serem vistos. Na intenção de que mais pessoas gostem de seu conteúdo, o apoiem e compartilhem também experiências e gostos semelhantes ou até mesmo contrárias às suas.

Para começar com um blog, uma perguntinha básica é fundamental:
O que você deseja com o blog? Compartilhar conteúdo? Vender um produto? Dividir experiências? 

Fazer um blog simplesmente com o intuito de ganhar dinheiro, achando que isso será fácil, lhe garanto que não deve ser sua resposta, pois se for, desista. 

Para se ter um blog, é fundamental gostar de escrever, gostar de compartilhar seu conteúdo e saber respeitar as opiniões adversas às suas. 
Qual a diferença de ser ter um blog? 
A escrita na web é mais dinâmica e assim, o leitor pode facilmente entrar e sair de um site e ir pulando de página se não gostar do conteúdo.

É necessário saber prender a atenção do leitor. Como? 

Primeiro, saiba quem é seu público, saiba como ele gosta das coisas: em forma de vídeo, mais imagens  menos textos, textos grandes, curtos, uma mistura de mídias...etc. 
Após saber quem ele é, pode fazer isso criando pesquisas de público, procure fazer posts com temas que lhes agradam, coisas que eles estejam procurando, e trate-as de maneira que lhes prendam maior atenção. E o mais importante: faça de um jeito que você se sinta seguro! 

Você já sabe quem é seu público e sabe como ele gosta de visualizar o conteúdo. Agora é hora de saber qual conteúdo postar. 
Para se criar é necessário se ter ideias e para isso é essencial manter-se atualizado. Anotar tudo aquilo que você acha interessante e que geraria um conteúdo bacana para ser publicado é de extrema importância! 
A melhor maneira de gerar um bom conteúdo é praticar, pois como diz um velho ditado: ''a prática leva à perfeição''. Isso não significa que você deve sair postando todos os dias, várias vezes ao dia, não. Tenha o seu ritmo. A prática significa que, com o tempo, você cada vez irá se aperfeiçoar e melhorar ainda mais seu conteúdo. 

Mantenha uma rotina. A frequência de posts é fundamental, assim você não deixa seu blog jogado às moscas e seus leitores mais fieis saberão com mais certeza em quais dias você irá postar.

Semana que vem  







Comente com o Facebook:

Temos 4 comentários :)

  1. Adoro esse tipo de post, sempre agrega no conhecimento dos blogueiros. ótimas dicas :)
    Sucesso com seu blog, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriigada Vitória!
      sucesso pra ti também ♥

      Excluir
  2. Dicas valiosas! Posta mais! <3 Sempre bom ler esse tipo de post para aprimorarmos nosso trabalho. Obrigada por compartilhar conosco!
    Beijos
    Tamara
    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriigada minha linda!
      vou postar sim ♥
      beijão

      Excluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! Mas lembre-se: respeito em primeiro lugar. :}
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.
Maiores informações entre em contato pelo e-mail tanisesilveira@gmail.com. Muuuuitos beeijos pra você!! s2

Adaptado por Tanise Silveira. Blog DUP.. Tecnologia do Blogger.