Conselhos que eu daria para mim

18.10.16



Querida eu

tem muita coisa que fizemos e gostaríamos imensamente de voltar no tempo e fazer de novo. De uma outra forma, ou apenas reviver tudo novamente. Mas a vida não tem controle remoto e só é possível andar para frente.  

Se eu pudesse lhe dar conselhos, com certeza uma das primeiras coisas que diria é para não ser tão apressada. Tudo tem seu tempo e nem sempre as coisas vão acontecer quando queremos, mas sim quando elas têm de acontecer. 

Sofrer por amor é inevitável e você vai se pegar chorando em seu travesseiro incontáveis vezes, até cair em sono profundo e acordar com os olhos inchados. Não vale a pena discutir, a discussão só faz com que o relacionamento acabe mais cedo. E que você se sinta ainda pior. 

Não seja tão ansiosa, sofrendo por antecipação e criando expectativas de algo que as vezes nunca irá acontecer e nem se ache a dona da razão. As vezes as pessoas só possuem um ponto de vista diferente e isso não significa que elas estejam erradas.

 Nunca se afaste de Deus, pois é Ele que irá te levantar todas as vezes em que você quebrar a cara. É Ele que te dará forças para seguir e lhe mostrará o caminho quando tudo parecer escuro demais. 

Tenha mais calma e seja mais paciente, pois tudo tem sua hora, se não for num dia, será no outro e tentar fazer tudo de uma só vez, achando que isso é melhor, não irá resolver nada. Abraçar o mundo é impossível. É necessário focar na qualidade, não na quantidade. Resolva cada coisa de uma vez. Uma porta vai abrindo a outra. Tenha foco. 

Morrer por amor ninguém morre, embora a dor seja imensa, e términos são necessários para que outros começos sejam possíveis e que estes sejam melhores que os anteriores. Basta focar no presente e deixar o passado para trás, no lugar que ele deveria ficar.

Chorar não resolve, mas alivia e muito e você vai chorar muito na vida, então não seja fraca. Você tem muita coisa pra viver e ficar se lamentando de braços cruzados não vai lhe tirar do lugar. Saia da zona de conforto. Aventure-se! Faça as coisas sem medo. Ficar dizendo que não tem medo e não se aventurar é fácil. Agora quero ver você sair do casulo! Vai viver debaixo das asas de seus pais até quando? 

Não seja tão dura consigo mesma, muito menos ache que você não é capaz. Muitos irão lhe dizer que você não irá conseguir, que escolheu o caminho errado, mas isso só você poderá dizer e mostrar. 

Falar demais não resolve, o importante é ter atitude. E estas é que valem mesmo. 

Nem todo mundo demonstra os sentimentos da mesma forma, aprenda isso e não cobre que as pessoas pensem como você. O mundo seria chato e insuportável se todos pensássemos igual. 

Não desista, nunca, daquilo que faz seu coração acelerar, por mais dificil que pareça e por mais que você sinta que não vai conseguir. Você vai. Tenha coragem. E diga que pode sim conquistar tudo que sonha. 
Por falar em sonhos, nunca deixe ninguém acabar com os seus. Só você sabe da importância e da grandiosidade deles. Não deixe que ninguém os diminua ou dê risadas de você por isso. Seja determinada. 

Nunca desanime e saiba que embora muitas vezes você se sinta fraca, Deus irá sempre te surpreender e te dar forças, por isso nunca O abandone. Nunca ache que Ele não está lhe ajudando. Tudo é no tempo Dele. Não no seu. Respire mais. Sorria mais. E pare de ser tão impaciente e criar atritos com as pessoas. 

Dê o seu melhor. Para todos, não importa o que lhe façam, o que lhe digam... Dê o seu melhor todos os dias. Não seja vingativa, nem jogue palavras amargas para os outros. Você acreditará em muitos que não deve e verá que amizade verdadeira se conta nos dedos, mas não se lamente por isso. As vezes você só irá aprender isso quebrando a cara muitas vezes. Muitas mesmo. 

Não se prive daquilo que te faz sorrir. Seja você mesma. Independente do que digam. Você pode tudo. Basta querer. 

Você não tem nada de indefesa. E não deixe que seus medos sejam maiores que seus sonhes. Lute por eles. Tenha força pra ir atrás daquilo que você quer pro seu futuro. Tenha foco pra seguir no caminho certo. Ao lado das pessoas certas, das pessoas que te querem bem e que te fazem ser uma pessoa ainda melhor. 

Não gaste dinheiro com bobagens, mas saiba que se divertir é fundamental, por isso não prive seu coração de uns bons goles de álcool e uma dose extra de risada, só não esqueça de ter responsabilidade e tenha consciência de seus atos. 

A vida é uma caixinha de surpresas e você adora surpresas né? Então vai sem medo! Se arrisque! Viva! ♥ 


Blogagem coletiva do Grupo Daydream. ♥

Comente com o Facebook:

Temos 4 comentários :)

  1. Que texto bacana . Adorei! realmente agente muda muito com o tempo e as nossas ideias também . pena que não podemos aconselhar a nos mesmas e quando alguém nos aconselha muitas vezes não ouvimos .
    http://www.cacheandocommirellydarlen.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, depois que os momentos passam é que percebemos o quanto podíamos ter feito diferente...
      tudo é lição ♥

      Excluir
  2. Nooossa, nem sei o que dizer desse texto, li, reli, me encantei, me emocionei, me identifiquei e compartilhei! rs Você escreveu sobre mim eu acho rsrs Pelo menos me senti nas suas palavras e vendo como eu deveria receber esses conselhos também (até hoje inclusive). Obrigada por compartilhar conosco algo tão lindo como esse texto. Você é maravilhosa! Parabéns!
    Beijos
    Tamara
    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! ♥
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com.
Muuuuitos beijos pra você e obrigada pela visita! ♥

Adaptado por Tanise Silveira. Blog DUP.. Tecnologia do Blogger.