Dicas de Marketing: O que é marketing de conteúdo digital?

27.9.16

Oooooooooi galerinha linda!
Tudo belezoca?
Então galerinha, resolvi trazer aqui pro blog uma série de posts sobre marketing de conteúdo! Uma série pra te ajudar a promover seu negócio, ampliando seus leitores/consumidores e visando uma maior visibilidade e lucratividade. E nada melhor do que começar do começo né? No primeiro post vim mostrar o que é marketing de conteúdo digital e como ele pode te ajudar! Bora conferir? 




O marketing de conteúdo digital serve como uma bússola para lhe guiar ao caminho certo que quer chegar. Ele vai lhe ajudar a ver quem é seu público, como atingi-lo e quais maneiras deve usar para isso. Tudo de forma digital.

Hoje em dia, as pessoas tem constante acesso às informações. Em questão de segundos tudo é publicado, comentado e compartilhado por inúmeros usuários. As mídias digitais facilitaram a nossa vida, levando mais comodidade, rapidez de dados e maior conhecimento para nós mesmos. Tudo que queremos saber/conhecer basta um click e pum! Está na tela do nosso celular. 

A primeira coisa que se deve fazer ao montar um negócio, seja ele uma loja, blog, revista, entre outros serviços, é saber qual o seu objetivo. 

• Porque você quer montar esse negócio? 
• O que te move a criar isso? 
• Qual conteúdo você quer compartilhar? 
• Para quem? 

Criar um negócio pelo simples fato de tal ser ‘’modinha’’ e estar sendo usado/comentado por muitos não irá te levar a lugar nenhum. Saiba o que você quer. E tenha prazer em faze-lo.



É de extrema importância saber para quem você vai direcionar o seu negócio. 

• Quem é o consumidor/leitor que vai acessar as informações compartilhadas por você?
• Onde moram? 
• Quanto tempo ficam em média online? 
• O que consomem?
• Quais as redes sociais ele usa? Com que frequência? 


O conhecimento do seu público-alvo facilita suas formas de como vender bem ‘’seu peixe’’, pois assim você saberá as coisas que gosta, quais redes sociais usar para chamar sua atenção e como proporcionar mais contato e interatividade com ele, fazendo com quem ele se identifique com seu produto/serviço.




A documentação dos seus dados serve para ver como foi seu crescimento, quais métodos funcionaram melhor e como você pode melhorar. Anote TUDO. Acessos, pedidos, horários e dias de maior interação... Saiba o que deu certo em sua abordagem, e o que não deu.



As palavras-chave devem ser usadas para facilitar a busca por seu conteúdo. Saiba usá-las em seus títulos e divulgações. Veja o que seu público está procurando no momento e saiba ter o material para lhe servir. 

No próximo post da série irei falar sobre Facebook! Fique ligadinho! 
Beeeeeeeeeeeijos ♥ 

Comente com o Facebook:

Temos 14 comentários :)

  1. Só isso? Me desculpe, mas trabalho com marketing de conteúdo há um bom tempo, além de ser certificada pelas empresas de maior nome no assunto, e garanto que seu post ficou muuuuuuuuuito superficial. Aliás, "marketing de conteúdo digital" não existe, pois o emprego de "marketing de conteúdo" já diz respeito ao mundo digital ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taty! Tudo bem?
      Então flor, não sei se tu leu o texto completo, pelo visto não, bem no ínicio eu citei que este seria uma SÉRIE de dicas, ou seja, haverá continuação. Este foi apenas uma introdução, como também citei no texto, que primeiro iria falar sobre o conceito geral do assunto e mais pra frente irei abordar cada tópico. Ah, e acho que tu também não reparou, mas em momento algum disse que o marketing de conteúdo digital é uma profissão. Antes de julgar a coleguinha, leia o post completo ta bom? Desculpa se fui grossa. Beeeeijo ♥

      Excluir
  2. Lindo blog, gostei do post, parabéns!
    Beijos,

    Blog da Káh

    ResponderExcluir
  3. Perfeito! Que post maravilhoso moça, adorei todas as dicas e está tudo muito bem complementado. Adorei seu blog, é um amor!!

    http://publicandoblog.wixsite.com/publicando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obriiiigada lindona!
      vou publicar mais posts assim ♥

      Excluir
  4. Yay! Adoro ler sobre Marketing, embora não entenda muito do assunto haha.
    Acho bem interessante e me sinto obrigada a saber sobre.
    Adorei o post ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim, ele é ótimo para ampliar nosso conhecimento e direcionar nosso conteúdo ♥
      logo tem mais posts falando sobre o assunto

      Excluir
  5. Tanise, essa é uma postagem ótima para as pessoas que nunca leram sobre o marketing. Postagens assim nos ajuda muito e eu adorei o jeito que você explicou cada item. Parabéns linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obriiiigada Carol!
      Em breve vou trazer mais posts assim ♥

      Excluir
  6. Até vou salvar esse post aqui, só para ter certeza e que vou seguir as dicas.
    Beijo!
    www.nannamais.com

    ResponderExcluir
  7. Já salvei o post para seguir as dicas ajudou bastante.

    Bjs

    Gordinhaestilosa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! ♥
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com.
Muuuuitos beijos pra você e obrigada pela visita! ♥

Adaptado por Tanise Silveira. Blog DUP.. Tecnologia do Blogger.