1º Desfile de Moda Inclusiva na Desejos Moda Íntima

15.9.16

Oooooooooi galerinha! 
Tudo belezoca?
Bom, hoje eu vim trazer um post bem diferente, lindo e de um assunto que amo: MODA! ♥ 
O post de hoje é repleto de amor, superação e emoção, tem várias fotos e vídeos pra deixarem vocês vidradinhos aqui no blog! Confere só: 

Na tarde de sábado, dia 10 de setembro, a loja Desejos Moda Íntima daqui onde moro (Capão da Canoa/RS) foi palco de um evento que buscou promover a sensibilidade em cada um, mostrando que a moda é feita de todos e para todos. E é claro, que eu não poderia perder esse evento né?! 

Em parceria com a APAE, Apodecc e Fundação Gaúcha do trabalho e inclusão social de Capão da Canoa, a Desejos promoveu o primeiro, de, como prometido pela própria empresa, muitos outros que ainda virão.


A ideia do evento partiu da própria Desejos Moda íntima, visando ‘’uma moda abrangente, humanizada, não segregadora, mas acolhedora. A moda inclusiva já é um foco de estilistas na Europa e nos Estados Unidos. O Brasil começa a despertar para a ideia e vislumbrar esse tipo de desfile não só como parte de um processo de inclusão social, mas também como uma boa oportunidade de negócios.
Quando falamos em moda, falamos em linguagem da imagem. Uma assinatura daquilo que somos ou aquilo para onde viemos. Essa linguagem deve ser permitida a todos: altos, baixos, brancos, negros, adultos, crianças, idosos, magérrimos ou não. E pessoas com deficiência.
A moda da qual falamos deve ser democrática e inclusiva. Uma moda voltada às necessidades do dia a dia. Mais do que rampas, mais do que necessidade de vestir, é a autoestima gerada por essa autonomia. Respeito à diversidade, respeito a várias formas de enxergar, caminhar, ouvir e sentir.’’ (trecho dito pelo apresentador do desfile) 

A Desejos sempre se envolve em campanhas e eventos deste tipo, mostrando sua preocupação e empenho em atender um público-alvo que muitas vezes é ignorado e deixado de lado.

O evento foi um sucesso, contou com a animação de Gláucia com a turma do Projeto ‘’Oficinas Culturais de Música, Canto e Flauta’’, da Casa de Cultura Érico Verrísimo. Vídeo abaixo: 

                                                 

20% das vendas feitas no sábado, dia do evento, foi doado para a APAE e Apodecc. Uma iniciativa exemplar para os demais comércios! 

Confira todas as fotos e vídeos que fiz: 




















Os vídeos são bem curtinhos, tendo em média 10 segundos cada um. (Pois tinha que tirar foto e filmar e unindo isso ao fato de eu estar super emocionada...)





Eu fiquei bem orgulhosa da iniciativa da empresa e bem emocionada com o desfile. Por mais atitudes como essa, pois todos são iguais e tem os mesmos direitos! ♥ 

Beeeeeeeijos, até o próximo post! 

Comente com o Facebook:

Temos 24 comentários :)

  1. Meninaaa, que demais ♥ Me deu aquele quentinho no coração rs. Acho tão bacana quando alguém para e consegue pensar em alguma coisa bacana que inclua todas as pessoas. Me faz acreditar um pouquinho mais no mundo, sabe? Não participei, mas também tô bastante orgulhosa da iniciativa. Espero que dê certo e que muitas outras venham a acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, é uma maravilha ver atitudes assim! ♥

      Excluir
  2. Linda essa atitude. Mais comércios poderiam fazer isso, ajudar é sempre bom. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que ideia bacana! Adorei, um dia inesquecível para as pessoas que desfilaram e um jeito de mostrar ao mundo que todos temos nossa própria beleza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, todos somos iguais, temos sentimentos, beleza, caráter...
      ah, se todos tivessem menos preconceito e mais respeito ♥

      Excluir
  4. amei a ideia, dar oportunidade as pessoas que precisam de mais atenção que nós.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que incrível!! Inclusao em um evento lindo desses! Demais mesmo <3

    ResponderExcluir
  6. Que evento maravilhoso, história linda! Precisamos parabenizar quem organizou esse evento e que ele sirva de inspiração para outras cidades.
    Aqui onde eu moro temos uma APAE que sobrevive por meio de doações e eventos como esse...infelizmente eles recebem bem pouco incentivo do governo.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, falta tanto incentivo quanto visibilidade para eventos assim. Poucas pessoas sabem apreciar e valorizar... infelizmente :/

      Excluir
  7. Nossa, que demais! Nunca tinha visto sobre um desfile assim, e adorei a ideia. Amo pijamas, principalmente os fofinhos e se deixar passo o dia inteiro em casa assim :)

    ResponderExcluir
  8. Que incrível!!! Apaixonada pela iniciativa. Sério, parabéns pra organização e pra quem idealizou isso.
    Entre cartas e amores ♥

    ResponderExcluir
  9. nossa que legal, a ideia e bem legal parabéns para a empresa, e todo mundo curte um pijama e vida haha. beijos

    ResponderExcluir
  10. Esse tipo de atitude eu aplaudo de pé!!! Por mais desfiles assim onde todos possam participar independente do tipo físico, estatura, cor de pele etc. Belíssimo de se ver.

    ResponderExcluir
  11. Menina, que ideia bacana, linda atitude!
    Outras empresas poderiam seguir esse exemplo!

    Beijos

    Blog: Senhorita Marmelada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim, seria ótimo se as empresas tivessem mais atitudes como essa

      Excluir
  12. Gente que incrivel ! Eu amei <3


    www.sindromedoluxo.com.br

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! ♥
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com.
Muuuuitos beijos pra você e obrigada pela visita! ♥

Adaptado por Tanise Silveira. Blog DUP.. Tecnologia do Blogger.