Top 3: Livros do Tio Nick que viraram filmes ♥

18.8.16




























Oooooooooooooooi galerinha! 
Tudo belezoca?
Hoje vim falar de um dos meus amores: Nicholas Sparks! E trouxe uma seleção com meus 3 filmes favoritos baseados em histórias do Tio Nick! Bora conferir? 

Um amor para recordar ♥



Um amor para recordar foi meu primeiro contato com o Tio Nick. Amor a primeira leitura! 
Foi a partir dessa história, e também do filme, que acabei me apaixonando por Nicholas Sparks e seu incrível dom de me fazer chorar desesperadamente com cada história linda. 
O filme foi lançado em 2002 e distribuído pela Europa Filmes. É um dos poucos filmes que já assisti que seguem a risca o livro.  

''Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas tenho a sensação de que, se o fizesse, também apagaria a alegria. Assim, revivo as memórias da forma como vêm, aceitando todas elas, deixando que me guiem sempre que possível. Isso acontece com mais frequência do que as pessoas percebem.
Quando eu tinha 17 anos, a minha vida mudou para sempre... Estou com 57 anos, mas ainda lembro de tudo o que aconteceu naquele período, em seus mínimos detalhes. Sempre o revivo em minha mente, trazendo-o de volta à vida, e sinto uma estranha combinação de tristeza e alegria quando o faço. 
Esta é a minha história — eu prometo contar tudo e não deixar nada de fora.
No início você vai sorrir, e depois vai chorar — não diga que não avisei.''


 Landon Carter. 



Um amor para recordar conta a história de Landon Carter, Landon, o rapaz mais popular da escola, de temperamento agressivo, que  se apaixona por Jamie Sullivan, filha do pastor da pequena cidade onde moram e que é o oposto de Landon: estudiosa e compenetrada. Jamie nunca imaginou conversar com Landon, quanto mais se apaixonar perdidamente por ele, porém o destino os uniu. A história dos dois realmente te faz chorar e também te faz rir. 
Um Amor para Recordar é o Romeu e Julieta do século 21. 





Uma carta de amor ♥



A primeira adaptação dos livros do Nick para o cinema. Lançado em 199, Uma carta de amor me fez prender a respiração, me deixar ansiosa, apaixonada, e chorar como se não houvesse mais lágrimas para saírem de mim.

O filme conta a história de  Theresa Osborne, uma jornalista em Chicago, que ao caminhar pela praia em um dia de suas férias, encontra uma garrafa com uma carta de amor que acaba mudando sua vida. 
Impressionada com a sinceridade e emoção transcritas na carta, Theresa resolve ir em busca do autor, e acaba por saber que existe mais cartas que foram jogadas no mar.  Depois de muita procura, ela acaba descobrindo o o autor das cartas apaixonadas: Garret Blake, um construtor de barcos da Carolina do Norte. 
Theresa descobre que a carta foi escrita para Catherine, a esposa de Garret, que faleceu precocemente. 
Os dois, apesar de magoados de formas diferentes, e descrentes que podiam amar novamente, acabam redescobrindo o amor, porém, os medos e fantasmas teimam em assombrar o amor dos dois. 


Diário de Uma Paixão ♥



Diário de uma paixão foi lançado em 2004, e conta a história de Noah Calhoun Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito até que a família de Allison a impede de continuar a vê-lo devido à enorme diferença de classe social entre os jovens.
O filme tem várias características que se diferem bastante do livro. E isso me decepcionou muito, porém a história é sensacional. E o filme cativante e emocionante!  


Já assistiu algum? Qual seu favorito?

Beeeeeeeeijos ♥



Comente com o Facebook:

Temos 18 comentários :)

  1. Oi Tanise,

    Tudo bem?

    Eu trabalho para um ecommerce de moda e beleza e amei o conteúdo do seu blog, te enviei um email, dá uma olhadinha! =)

    Obrigada!

    Beijos
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum dos livros dele... hahaha
    Assisti Uma Carta de Amor (o único da lista que vi) e Noites de Tormenta sem nem imaginar quem era esse "tal" de Nicholas Sparks.
    Mas a cada filme visto é preciso uma reposição de soro, né? Porque a desidratação de tanto chorar é certa! hahaha
    Adorei o post.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, uma reposição de soro seria ótimo porque olha...
      é lágrimas hein... hahahahaha
      amooo! ♥
      obrigada Tais, beijão!

      Excluir
  3. Li esses três livros do tio Nick e eles realmente são incríveis.
    O único quem eu tive contato com o filme foi em "Um amor para recordar" que de certa forma segue a idéia central do livro mas não diria que foi fiel,porém os dois são lindos demais.
    BEIJOS.
    Meu mundinho quase perfeito




    Só tive contato com "O mundo de Sofia".Ele é praticamente uma viagem pela história da filosofia.
    Eu lembro que teve uma parte bem no final do livro que me deu um nó na cabeça e eu acabei não gostando muito desse rumo para a leitura.
    Eu li desse autor "Através do espelho" , ouvi falarem pouco desse pelas redes sociais, mas eu especialmente gostei muito dele.

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em comparação com os demais filmes adaptados, achei o Um amor para recordar bem fiel hahaha ♥

      Excluir
  4. Agora vou ficar com a música do um amor para recordar na cabeça hahaha
    Mas ela é linda assim como o filme!

    ResponderExcluir
  5. Oooi! Tudo bem?

    Ai eu confesso que cansei do Sparks. Era legal no início, lá quando li os primeiros (Querido John e A Última Música), mas aí eu adorei, quis ler um atrás do outro e comecei a perceber que era sempre a mesma coisa. Óbvio que com outros personagens e histórias, mas sempre vai pela mesma direção e eu já sabia como ia acabar tipo nos três primeiros capítulos. Mas de vez em quando me arrisco em um filme, se as críticas estiverem boas. Um amor pra recordar é maravilhoso, tanto o livro quanto o filme. Gostei ainda mais do filme por causa da Mandy <3 e a trilha sonora maravilhosa. Diário de uma paixão é o meu favorito das adaptações, mas nunca li o livro. E esse Uma carta de amor eu nem conhecia, juro. Vou ver um trailer pra ver se acho maneiro.

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu amo o Nick e sempre me surpreedo com suas histórias. Ele é um dos poucos autores que não veem o amor como um conto de fadas, ele te traz à realidade e te faz ver que nem tudo é mar de rosas, que você vai se decepcionar, vai quebrar a cara, e vai perder quem ama sim. E que apesar de tudo, você sempre estará apto a amar de novo, a viver de novo...
      uma carta de amor foi o último que vi... chorei horroreeeeees hahaha

      Excluir
  6. Não assisti nenhum, sou mais apegada aos livros. Um Amor Pra Recordar foi o primeiro livro do Nicholas que eu li, e claro, me apaixonei! <3 Gosto também do A Última Música, Um Homem de Sorte e Querido John, que também viraram filme. Só não gostei que depois que li Querido John fiquei tão depressiva que tô há quase 4 anos sem ler nenhum livro novo do Nicholas Sparks haha

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahhaha
      realmente, o Nick te faz chorar e muito.
      Quando leio, levo um tempinho a ler outro, mas não consigo ficar tanto tempo assim, no máximo uns dois meses eu fico kkkk

      Excluir
  7. Menina, acredita que nunca li nenhum livro dele?? Mas morro de vontade! Vi dois desses filmes, o primeiro e o terceiro, mas quase não lembro da história e fico com vergonha por causa disso hahaha Preciso mesmo reassistir, embora eu quisesse ler os livros primeiro. Eterno dilema.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta perdendo tempo Duda!
      hahahahahah
      o Nick me encanta, amo as histórias dele ♥

      Excluir
  8. Desses três, assisti Um Amor pra Recomeçar e alguns pedaços de Diário de Uma Paixão. Mas fiquei curiosa com o segundo e vou procurar pra assistir. As histórias dele são lindas, não tem como não gostar.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São emocionantes né?
      procura sim, foi o último que assisti dele e olha... eu chorei hein!
      Seeeeeem or! hahaha

      Excluir
  9. Devo confessar que sofro de preguiça quando se trata de livros do Nickolas Sparks, mas gosto de algumas versões cinematográficas. Adoro Diário de Uma Paixão (e a Rachel ahahaha) e não vi Uma Carta de Amor, fiquei curiosa e terei que dar um jeito de assistir agora!! ahahah
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma Carta de Amor é lindo, super emocionante, principalmente o final, hahaha ♥

      Excluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! ♥
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com.
Muuuuitos beijos pra você e obrigada pela visita! ♥

Adaptado por Tanise Silveira. Blog DUP.. Tecnologia do Blogger.