Porque você criou o blog?

5.8.16


Dividir experiências. Sonhos, Metas. Ser meu diário.

O blog surgiu de um trabalho na escola. Ainda no Ensino Fundamental, quando estava na Sétima Série, hoje Oitavo ano. Minha escola recém havia ganhado um laboratório de informática. E para incentivar o uso, e nos ensinar a mexer, coisas que muitos de nós nem tínhamos noção, os professores entraram em comum acordo: a criação de um blog onde seria postado trabalhos e afins. 

A cada matéria novos trabalhos eram postados, e os profs avaliavam tudo. A organização do blog, a escrita, as imagens, nosso foco em fazer um trabalho bem feito. Levar a sério essa atividade e não simplesmente jogar conteúdo na internet. 

O trabalho acabou despertando grande interesse e amor em mim. 

Do meu blog da escola, criei um blog da escola, juntamente com uma amiga, onde postávamos fatos sobre a escola. Matérias, histórias, fatos, curiosidades. 
Quando mudei de escola não consegui levar o trabalho adiante. Larguei o blog. Mas não totalmente, postava com irregularidade, e não levava tão a sério. Me dedicava um tempo, coisa de um mês, ou dois, e já desanimava.

Vi a ascensão do blog. As blogueiras começando a criar espaço. As primeiras parcerias, o dinheiro começando a girar em torno dos blogs. Vi os primeiros concursos surgindo, e a cada dia mais gente querendo entrar pra blogosfera. 


Em 2013, quando comecei a faculdade de Design de Moda resolvi voltar. O blog me fazia falta. 
Eu precisava de um lugar pra desabafar. Um lugar onde eu pudesse expor tudo que eu quisesse. Sem medo de críticas. Sem medo de alguém me julgar, ou dizer que não sou capaz. 
Fiz o blog voltar com tudo. Comecei a me dedicar, a criar conteúdo de verdade. A explorar a blogosfera. Comecei a me apaixonar ainda mais por esse universo que já era apaixonada. 


O blog da escola foi excluído. E um novo foi criado. 

Ano passado, com tcc e formatura era impossível postar com regularidade. Com um aperto no coração fui deixando o blog de lado mais uma vez. Mas assim que me formei, voltei a fazer o que sempre amei: blogar. 

E cá estou eu. No primeiro BEDA do Blog DUP! ♥  
E com cada vez mais vontade de blogar! De fazer acontecer. E que seja o que Deus quiser! ♥ 

Beeeeijos! 



Comente com o Facebook:

Temos 8 comentários :)

  1. Todo mundo tem uma história de amor com a criação do seu blog <3
    Gostaria de ter professores estimulantes a criação de um blog, o meu eu criei meio que por um instinto natural sabe, quando eu vi eu já estava criando um blog, fazendo meu diário, mexendo com Design... parece que eu nasci pra isso.
    Sempre é bom voltarmos com algo que amamos! Desejo sucesso pro seu blog. :*

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim, muito amor envolvido né?!
      sucesso pra nós lindona! ♥

      Excluir
  2. Ter um blog é uma coisa incrível, né? Ter um espacinho só seu para compartilhar com os outros e falar sobre o que quiser. Você estuda aonde? Vi que faz design de moda hahah Também estudo moda, mas na universidade feevale.

    Beijosss


    https://itiskimby.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é maravilhoso! ♥
      Já me formei flor, estudei na ULBRA *-*

      Excluir
  3. que história mais legal! queria ter estudado numa escola assim :)

    ah, é só pra constar, seu blog é lindo <3

    eu criei o meu 2014, pra, sei lá! eu entrei num site onde eu podia criar e criei, sem muito sentido de ter feito. mas dai fui fazendo os posts, vendo que era legal escrever e ter pessoas (mesmo que poucas) lendo aquilo, fui me aprimorando em HTML, em tirar fotos... e hoje eu adoro o blog ❤️ é meu cantinho, só meu, que eu mesma fiz *-* (aí que orgulho! hah)

    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu! ♥
      é tão bom quando finalmente conseguimos deixar o blog com nossa cara né?!

      Excluir
  4. Eu tbm tava precisando voltar e voltei mes passado. Adoro blogar. Que bom que voltou. Eu comecei por volta de 2004/05. Bastante tempo né
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim, bastante tempo!
      também viu a ascensão da blogosfera né?! ♥

      Excluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! Mas lembre-se: respeito em primeiro lugar. :}
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.
Maiores informações entre em contato pelo e-mail tanisesilveira@gmail.com. Muuuuitos beeijos pra você!! s2

Adaptado por Tanise Silveira. Blog DUP.. Tecnologia do Blogger.