Menos preconceito, Mais respeito

13.8.16


Oooooooooi galerinha!!
Tudo belezoca? 
O post de hoje vem recheado de auto estima, respeito e beleza! Hoje trago a vocês um projeto sensacional que vem rodando por aqui e promete fazer ainda mais sucesso! ♥ 

O universo Plus Size vem crescendo a cada dia mais. As mulheres tem se dado conta que os padrões impostos pela mídia e sociedade, não as farão felizes, que a felicidade vem de cada uma delas. E começa, quando elas se aceitam exatamente do jeito que são, sem mudar para agradar ninguém ou atingir padrões.
Pensando nisso, a modelo e Miss Rio Grande do Sul, Scheila Dorneles, lançou o projeto Menos Preconceito, Mais Respeito, mostrando que não importa o biotipo de cada uma, e que todas são lindas e devem se aceitar como são. 


O projeto é sobre a diversidade do universo plus size, mostrando que o termo ‘’plus size’’ não se refere necessariamente a uma pessoa com obesidade mórbida, mas sim a tamanhos de roupas maiores.  E que isso independente da altura ou peso.
Scheila desabafa e conta que as gordas a acham magra pra ser considerada ‘’plus’’, por outro lado, as magras a acham gorda. Isso nos mostra que o preconceito, infelizmente, está ainda muito evidente. E cansada disso, Scheila resolveu criar o projeto para conscientizar as pessoas, e fazer o preconceito diminuir.

          
A modelo conta que reuniu 6 mulheres de biótipos diferentes: uma mais alta, uma mais baixinha, uma mais barrigudinha, uma sem barriga, uma com seios mais fartos, e outra com pouco seios... Mas que todas elas se enquadram no Plus, pra mostrar a diversidade dentro do universo Plus Size.








Usando a hashtag #MenosPreconceitoMaisRespeito, Scheila busca pela valorização e aceitação da mulher dentro da sociedade. Sem preconceitos, sem intimidações, sem comentários ofensivos. Pois todas merecem respeito.


Em pouco tempo de lançamento o projeto viralizou na internet. Alcançando centenas de curtidas e compartilhamentos em poucas horas de lançamento, a hashtag está fazendo sucesso e conscientizando mais pessoas.

Sensacional né? 
Beeeeeeeijos ♥ 

Comente com o Facebook:

Temos 5 comentários :)

  1. O mundo hoje em dia seria bem melhor se não existisse o preconceito de nenhuma forma. Somos todos iguais, com defeitos ou não, temos que nos aceitar nossas diferenças.
    Adorei o post.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente!
      seria MUITO melhor mesmo, mas infelizmente algumas pessoas fecham os olhos pra o mundo a sua volta... :(

      Excluir
  2. Isso aí. Aquilo nas roupas é só um número é somos mais que isso!
    Parabens a Sheila pelo projeto e por compartilhar aqui! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Por mais pessoas como a Scheila. Muita coisa vai mudar quando pararmos de nos importar com a opinião da "sociedade", com o padrão que ainda insistem em impor. Eu amei o seu post. Amei conhecer sobre esse projeto. Muito bacana mesmo!!

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! ♥
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com.
Muuuuitos beijos pra você e obrigada pela visita! ♥

Adaptado por Tanise Silveira. Blog DUP.. Tecnologia do Blogger.