Receita: Rocambole de Prestígio

21.7.16


Ooooooooooooi galerinha! 
Tudo belezoca? 

Quase uma semana sem posts, correria essa semana... Mas cá estou eu, e com um post mega delicia pra compensar! Uma receita mega fácil de Rocambole de Prestígio! Primeira vez que fiz, e olha, não durou nem um dia acreditem? hahaha Super fácil e uma delícia mesmo. Pegue papel e caneta e anote aí! ♥ 

Ingredientes: 

• 3 ovos; 
• 1 xíc (chá) de farinha de trigo;
• 1 xíc (chá) de açúcar;
• 1 col (sopa) de fermento em pó;
• 100 g de coco;
• 200g de chocolate (o seu preferido)



Modo de preparo: 

• No liquidificador, bata os ovos com o açúcar por 3 minutos. 
• Passe para uma tigela, juntamente com a farinha e o fermento. Misture com um garfo. 
• Coloque em uma assadeira, untada e forrada com papel manteiga, também untado, e leve ao fogo médio, preaquecido, por cerca de 30 minutos, até dourar levemente. 
• Desenforme sobre um pano úmido e polvilhado com açúcar. Por cima, da massa espalhe o chocolate, derretido, e o coco. Com a ajuda do pano enrole pela parte mais larga.
• Ao esfriar, retire do pano e cubra com chocolate derretido.  






Você pode alterar o recheio se preferir. ♥
Beeeijos!  



Comente com o Facebook:

Temos 16 comentários :)

  1. Nossa sou mega apaixonada por rocambole....
    Adorei a receita super pratica de fazer...
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto de coco, mas amo rocambole, então não faz mal, é só adaptar a receita e partir pra delícia, hahahaha!
    Deu fome olhar pra foto dele pronto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim, dá pra fazer com várias outras opções! ♥

      Excluir
  3. Sou uma formiga humana, então se eu ver uma receita de doce fico louca. Adoro rocambole, só tenho um pouco de preguiça de fazer. Na hora de enrolar, sou um pouco desastrada.rsrs
    Mas gostei, e vou pegar a receita. Está com uma cara tão boa ai Senhor.rsrs bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk
      também sou desastrada, mas acredita que não me atrapalhei dessa vez? Foi bem tranquilo *-*

      Excluir
  4. Tah ai, eu nunca comi rocambole de prestígio e nunca vi também.
    Adorei conhecer a receita e o melhor, achei fácil de fazer.
    Acho que em breve vai sair um aqui em casa...

    bjO

    Dany
    Breshopping da Dany
    www.brechodanylins.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiiim, a receita na verdade era de goiabada, mas dai quis fazer de prestigio e não é que deu certo?! hahah ♥

      Excluir
  5. Eu não posso ver post de receitas! Tenho vontade de fazer todas mas raramente faço alguma coisa! rs
    Mas como achei a receita fácil e tenho os ingredientes em casa, vou tentar fazer!

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tu é igual eu Carol! hahahaha
      anoto tudooo, fotos então de receita meu celular ta cheio, mas não faço a metade! hahaha
      essa é bem fácil, e fica muito bom! ♥

      Excluir
  6. Ah, que maldade isso! Sou louca por doces, e esse ainda é de prestígio? O bom é que parece bem fácil de fazer. Vou anotar no meu caderno e fazer assim que der. <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, bem fácil, e dá pra fazer o recheio que quiser ♥

      Excluir
  7. Nossa, pirei nessa dica, já quero fazer. Ficou com uma cara muuito boa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ler isso na tpm é pra matar hahaha amei a receita, com certeza vou testar no fim de semana :)
    Obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! Mas lembre-se: respeito em primeiro lugar. :}
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.
Maiores informações entre em contato pelo e-mail tanisesilveira@gmail.com. Muuuuitos beeijos pra você!! s2

Adaptado por Tanise Silveira. Blog DUP.. Tecnologia do Blogger.