É apenas um jogo...

7.7.16


Pinterest

Não sei ao certo como começou, muito menos porque. Meu pai sempre assistiu a jogos de futebol, mas nunca foi de torcer e vibrar tanto... Diferente de mim...

Não sei de onde veio o amor pelas quatro linhas...

Talvez veio do balançar das redes quando a bola entra.

Do grito de gol de uma torcida gigante.

Do choro do jogador que mesmo depois de tempos sem jogar, entra em campo e faz o gol da vitória...

Impossível explicar. Definir. 

Certas coisas não se definem. Não se explicam. Não se delimitam. Apenas se sente. 

Se vibra. Se comemora. E grita. Grita pra caramba.
Chora. Ri. Comemora. Xinga.

Futebol é isso.

Nunca vai ser apenas um jogo. 

Nunca vai ser apenas futebol.

É raça, é ginga, é sonho, foco, esperança, fé. É VIDA.

Vai além dos gramados. Vai além da batida na bola. Vai além da camisa vestida. Vai no coração. Toca na alma. Te faz feliz. Te faz cantar. Te faz querer mais. 

Querer sofrer mais. Querer comemorar mais. Querer mais futebol, mais amor, mais espetáculo.

Querer que a vida fosse mais assim. Com mais pessoas unidas em prol de um mesmo objetivo. Com pessoas que lutam em busca dos seus sonhos. Com pessoas que mesmo deprimidas, não se deixam levar.

Futebol é tradição. Futebol é amor. E eu sou uma tremenda apaixonada! ♥ 

Comente com o Facebook:

Temos 28 comentários :)

  1. Não consigo me ver gostando de futebol, mas acho essa admiração de quem gosta tão intensa ♥ Gostei do texto e dos motivos que deu para ser apaixonada por esse esporte. E concordo, futebol é uma tradição e muito bem conceituada.

    ResponderExcluir
  2. Eu já cheguei a gostar de futebol, as muitos anos atrás, mas o tempo foi passando e com as decepções o amor acabou.
    Cheguei até a ter camiseta a muitos anos atrás, quando fazia questão de torcer. Mas ví que futebol não é pra mim. =/


    www.memoriasdeumaguerreira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu já chorei bastante e me decepcionei muito também... mas o amor sempre falou mais alto ♥

      Excluir
  3. Acho que só de ver, de ter o hábito de assistir influencia. Vejo pelo meu filho o pai dele nunca foi ligado ao futebol, e quando me separei, meu atual marido já é louco por futebol. Hoje meu filho gosta de assistir, coisa que ele não fazia, porque eu não assitia e nem o pai, mas ele vê com meu marido. Agora escuto dois berrando na sala.rsrs
    Muito legal teu post e conheço muitas meninas que curtem futebol, tenho uma amiga que é louca pelo Vasco, quando tem jogo ela posta direto no face, a família dela toda é vascaína, então ela foi criada no meio e é super natural isso pra ela. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui em casa, minha mãe nem liga pra essas coisas. Acredita que ela torce pro Inter só por causa que é vermelho? hahahaha meu pai sempre assistiu, mas também nunca foi muito fanático... eu ainda to vendo a quem puxei, porque olha, sou quase que doente por futebol! hahaha

      Excluir
  4. Eu não gosto de futebol,mas, respeito quem gosta.
    Gosto é gosto né!E cada um tem o seu.

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro essa voracidade de torcedor! Não sou muito ligada em futebol (assisto quando tá passando e olhe lá), mas eu sempre me emociono MUITO quando a pessoa se emociona com os jogos, aquele que grita, que adianta o Gol, que chora de alegria quando o time ganha... Dá vontade de chorar também, hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha
      ba, eu choro horrores quando é jogo decisivo... quer final de campeonato. SEEEEEM OOOR hahaha

      Excluir
  6. Eu devo confessar que não sou apaixonada por futebol ou esportes, mas isso não impede que eu compreenda a paixão. Porque amor às coisas boas, que trazem sentimentos, sensações e experiências são sempre as melhores da vida. E acho que cada pessoa sente isso, por coisas distintas, mas é sempre engrandecedor.
    Adorei o texto, a escrita é leve e cativante! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obriigada lindona! ♥
      o futebol me inspira! *-*

      Excluir
  7. Eu também gosto de futebol, mas torço para um time fora do meu estado!
    O ano passado fui ao maracanã assisti um jogo do meu time e foi incrível.
    Até hoje não sei explicar a sensação.
    Adorei o texto!

    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Instagram @breshopping_da_dany
    Curta no Facebook
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também torço pra um time fora do meu estado! *-----*
      e ba, me criticam MUITO por isso. Mas nem dou bola. Meu sonho é ir no estádio do meu time! ♥

      Excluir
  8. Eu particularmente não curto muito futebol hehe e é por várias razões sabe, mas isso é algo pessoal, claro. Sobre outros esportes (como a Olimpíada) realmente sinto essas emoções que você descreveu no post ^^
    Beijinhos :33
    Sarah,
    http://pequenomundodesarah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei como é... eu não gosto é de outros esportes... sou o contrário! hahahah

      Excluir
  9. Eu também! hahah o meu amor pelo futebol começou tarde, com um ex meu que era fanático pelo Inter, que virou meu time do coração também. Nos reuníamos no boteco ver os jogos e até hoje faço isso, criei amor mesmo <3 haha
    Beijos
    https://blog-mundodalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é algo sensacional e inexplicável né? ♥

      Excluir
  10. Nossa, quanto amor por um esporte, rs. Acho que se eu fosse descrever em palavras o meu carinho por algum, seria pelo vôlei ou o handebol. ❤ Gostei bastante do seu texto.

    ResponderExcluir
  11. rsrsrs. Eu só assisto futebol quando o jogo tá muito interessante, ou quando é final, ou quando é Copa do Mundo. Mas acho muito legal quem se interessa assim!
    Bejinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahhahah
      eu assisto tudo! até as categorias de base! haha

      Excluir
  12. Muito legal o post <3 Eu não curto tanto futebol, mas entendo total sua paixão e admiração em outras áreas hehehe. Muito legal o texto.
    bom final de semana!

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Duda! ♥
      bom final de semana tbm!

      Excluir
  13. Amei seu texto, mas não consigo amar futebol kkk
    Torço, mas não consigo assistir.

    ResponderExcluir
  14. Olá. Não gosto de futebol, mas acho até que legal as pessoas que sentem este prazer por esta prática de jogo ^^ Gostei do texto e sucesso no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lindona! Sucesso pra ti também ♥

      Excluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! ♥
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com.
Muuuuitos beijos pra você e obrigada pela visita! ♥

Adaptado por Tanise Silveira. Blog DUP.. Tecnologia do Blogger.