Aprendi com O Pequeno Príncipe

5.7.16



Só quem leu de verdade O Pequeno Príncipe sabe do quanto ele pode nos dar lições importantes para a nossa vida. 

Dentre as coisas que aprendi com esse livro magnífico, aprendi que devemos tentar sempre. Mesmo que as coisas deem errado.Devemos procurar uma outra maneira de fazê-las. 

Não é porque deu errado uma vez que você deve desistir. 

Não é porque uma pessoa te decepcionou, que todas irão te decepcionar. Não é porque disseram que seu sonho é maluco e inalcançável que você deve desistir de ir em busca da realização dele. 

Não importa o que aconteça, se acreditamos que é possível, devemos correr atrás. Deixar os medos de lado. É preciso ir em busca de nossos sonhos.

Outra coisa, é saber ver além das as aparências. Nem sempre aquela pessoa que está do seu lado te quer bem. As vezes ela só quer te levar para o mal caminho, você que não prcebeu ainda...

''O essencial é invisível aos olhos.'' 

E realmente é. Você não pode ver o amor, a amizade, a fé. São  coisas não concretas. Você sabe que existem, porém não as pode tocar. Você deve acreditar nelas. E saber onde encontrá-las. Saber que nem sempre o que é ''amor'' para você, é ''amor'' para outra pessoa...

Pinterest


É preciso saber ter paciência para lidar com as pessoas e ter consciência que ninguém pensa exatamente igual. Todos temos nossas diferenças, mas sabendo agir com paciência, podemos levar às outras pessoas tudo aquilo que temos e sabemos de melhor. Nossa essência. 

Você não pode mudar o mundo. Mas pode torná-lo melhor. 

E nunca se esqueça: 

''Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.''

Na vida, frequentemente pessoas entram e saem. Cabe a nós escolher quem fica, quem faz da nossa vida melhor, e quem aparece só para nos deixar pior. 

Quando você se propõe a fazer o bem, o bem volta para você. Quando você se propõe a fazer amigos e espalhar coisas boas, amigos de verdade e coisas boas aparecem para você. E ficam com você.

Tu é o único responsável pela tua própria felicidade. é responsável por quem fica ao teu lado, por quem são teus amigos de verdade, por quem você ama e quer sempre por perto. 

E quando não se quer a pessoa por perto? Não a faça de boba. Não crie falsas expectativas. Não faça para os outros o que não quer que seja feito contigo. Tu é responsável por tuas atitudes, e magoar alguém não vai te levar a lugar nenhum. 


E por fim, aprendi que solidão é um estado de espirito. Tu nunca está de fato sozinho. É só se permitir conhecer novas pessoas, novos lugares.... As vezes estamos tão mergulhados na nossa rotina sem fim, que esquecemos que tem um mundo girando ao nosso redor. 

Nos sentimos sozinhos e dizemos a nós mesmos que não temos ninguém por perto, que precisamos de novos amigos, novas companhias. Mas nos mexemos para isso? 

O mundo é grande demais para ficarmos sozinhos. Basta abrir os olhos. Ver com o coração. Enxergar além da forma física. 


Pra quem nunca leu o livro O Pequeno Príncipe aqui nesse link → aqui, você encontra o livro completo, com ilustrações e download grátis ♥ 

Beeeeeeeijos galerinha e até a próxima!  ♥

Comente com o Facebook:

Temos 22 comentários :)

  1. Acho que o Pequeno Príncipe é atemporal, um clássico. E é sempre bom rever o livro aqui na blogosfera, muito interessante a sua abordagem. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim, um clássico! ♥
      obrigada Ciana! *-*

      Excluir
  2. Esse livro É MUITO AMOR!
    Sempre ouvia falar dele, mas o imaginava infantil demais. Ate que um dia eu fui procurar ler, ví que tinha poucas páginas e resolvi me aventurar na leitura!
    E adorei! Devemos sempre dar chance ao desconhecido!

    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade! as vezes deixamos de ver, ou fazer determinada coisa só por sua aparência... ''o essencial é invisível aos olhos'' ♥

      Excluir
  3. Essas frases ficaram eternas em mim <3
    Que livro cheio de encanto <3
    Parabéns !

    ResponderExcluir
  4. Eu li O Pequeno Príncipe pela primeira vez há pouquíssimo tempo, acredita? E não me arrependi nem um pouco. Como você, eu vi tanta relação com o nosso mundo, os nossos problemas, a nossa vida... É um livro infantil, mas todos deveriam ler e perceber todas essas lições que você colocou. <3
    E só um detalhe: que ilustrações fofíssimas são essas? Apaixonei! hahah

    Beijos! :*
    Coisinhas Aleatórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um livro que serve tanto para crianças, quanto para adultos. Um livro com lições de verdade, que te faz realmente pensar no mundo ao teu redor...
      Amo!
      lindas né? Achei no Pinterest ♥

      Excluir
  5. Que post mais meigo <3
    Sempre que penso no livro O Pequeno Príncipe, lembro dessa frase "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."
    Esse livro marcou a vida de muita gente, é puro amor!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, amo O Pequeno Príncipe, livro lindo e cheio de frases lindas que nos fazem pensar!

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu preciso muito ler esse livro!!! Parece que sou a única pessoa no mundo que ainda n leu rs conheço a história e algumas frases, mas quero muito ler. Amei seu post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO ASSIM TU NÃO LEU AINDAAAAA?!
      vai já ler u.u
      hahahahhaha
      é um livro ótimo flor! aposto que tu vai adorar! ♥

      Excluir
  8. Eu sou apaixonada por esse livro, foi o primeiro livro que eu e meu irmão leu. É um amor desde criança, marcou muito minha infância e até hoje sempre leio. Amei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim, é um livro que realmente marca bastante! ♥

      Excluir
  9. Acho que eu preciso ler esse livro de novo. Tenho quase certeza que, quando eu era criança, eu li, mas nem melhor direito.
    Me identifiquei com aquele parágrafo onde você disse que não é todo mundo que vai te decepcionar. Eu sempre me afasto das pessoas "novas" porque tenho certeza que quanto mais m aproximo de alguém, mais aquela pessoa vai me machucar :(
    Acho que esse livro seria bom pra mim ❤️
    Adorei seu post. Muito inspirador *-*
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, pois é... não podemos nos deixar levar pelas coisas e pessoas que aprontam conosco... tudo serve de aprendizado <3
      obriigada Lu! Beiijão!

      Excluir
  10. Ah que livro lindo, é um clássico fofo, eu adoro!

    Amei o fato de ter desenho, acho ele bem adulto porque os ensinamentos são bem sérios e fortes.

    É muito fofo <3

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim, é um livro fantástico, em todos os sentidos! ♥

      Excluir
  11. È um ótimo livro....
    http://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! ♥
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com.
Muuuuitos beijos pra você e obrigada pela visita! ♥

Adaptado por Tanise Silveira. Blog DUP.. Tecnologia do Blogger.