Hidratação Capilar Com Maizena

20.6.16

E aíi galerinhaaaa!
Tudo bem?
Semana começando, amanhã começa oficialmente o inverno, ontem foi meu aniver ... Semana lindaaa!  ♥
E pra começar a semana de um jeito ainda melhor o post de hoje é de uma dica sensacional pra você que quer hidratar seu cabelo, mas não sabe mais qual creme usar! Vem conferir! ♥



 O meu cabelo é do tipo ''bandido''. Ou tá preso, ou ta armado. Já experimentei os mais diversos cremes, shampoos das mais variadas marcas...  E parece que dessa vez, finalmente, acertei em cheio em algo que faz muito bem ao meu cabelo, e o melhor: com um preço minimooo!

Sempre achei loucura essas hidratações com produtos como café, óleo de soja, maizena, e afins. Mas não custava nada experimentar né? É aquele velho ditado, ''pior que tá, não fica!'' HAHA E lá fui eu. Me surpreendi! Não achava que ia dar tão certo algo tão fácil de fazer!

Como eu fiz?



Eu misturei numa tigela duas colheres (sopa) de leite. O leite serve para deixar o cabelo mais brilhoso. 


Uma colher (também de sopa) de maizena. Ela serve para deixar o cabelo macio e liso. 


 E três colheres(sopa) de creme de tratamento. Você pode escolher qual creme desejar, eu escolhi esse da Salon Line, meu novo queridinho, ele tem vitamina A, whey protein e pantenol! Uma maravilha!!



Meu cabelo antes:

Misturei tudo e deixei no cabelo por aproximadamente uma hora. Utilizei uma touca de plástico. 


Meu cabelo depois da hidratação. A primeira foto é logo depois que sequei. E a segunda, no outro dia, para mostrar que não fica bonito só na hora.


Já fizeram hidratação assim no cabelo? O que acharam? 
Beijooooooooos! 


Comente com o Facebook:

Temos 38 comentários :)

  1. Parabéns, flooor! *-*
    Adorei a hidratação, ficou linda no teu cabelo. Vou tentar no meu. <3
    www.amordevaranda.com

    ResponderExcluir
  2. Amei!!! Tentarei em casa pra ver como ficará no meu cabelo! Obrigada pela dica e Ps: Seu cabelo é lindo!! Beijos! :*

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar dessa hidratação, também já ouvi sobre a do mel, parecem ser boas e o ponto positivo é que é feita com produtos mais naturais, né? Gostei da dica ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim, o que não agride o cabelo
      essa do mel nunca fiz, vou experimentar uma hora! ♥

      Excluir
  4. Ah.. Eu vi esses dias esse passo-a-passo da hidratação num canal.
    Pareceu dar bastante resultado, realmente!
    Mas ainda não testei... Vamos ver! haha :D
    Beijão!

    www.plataformaviajante.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dá super certo!
      o cabelo fica bem macio e com um brilho extra! *-*
      beeeijos

      Excluir
  5. Eu já fiz essa hidratação uma vez e meu cabelo ficou macio e com brilho, mas sempre me bate uma preguiça de fazer kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaaha
      pois é, eu to indo pra terceira semana, to fazendo uma vez por semana certinho, vamos fazer até quando esse ''certinho'' vai durar!
      hahaha

      Excluir
  6. Sempre fico com medo mais agora vou tentar me arriscar kkkk
    Amei o blog, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. guria, também tinha medo!
      até que criei coragem e fiz! e nossa, é MUITO bom! hahahah
      obriigada, beijão! ♥

      Excluir
  7. É tanta "mandinga" de cuidados com o cabelo que eu não conheço que quando dou de cara com uma, fico doida para testar haha! Adorei ❤️

    ResponderExcluir
  8. Eu faço as mais básicas que tem. Passo bepantol a cada 10 dias, hidrato com cremes da natura semanalmente e tal, coisas básicas, além das ampolinhas de vitaminas que compro nas farmácias! Adorei! Beijoca! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. santas ampolas!
      são ótimas mesmo! também sempre uso *-*
      beeeeeijos

      Excluir
  9. Acho ótimas essas hidratações caseiras, esse de maizena nunca fiz, vou dar uma pesquisada se não desbota a henna e testar, parece ótima!
    Beijos
    https://blog-mundodalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siim! é uma maravilha mesmo! ♥
      beijãaao!

      Excluir
  10. Ahidratação de maizena nunca fiz (mas tenho vontade de experimentar), mas já fiz umectação com óleo de coco e estou fazendo de novo o shampoo bomba de café para o cabelo crescer e realmente funciona! Também uso essa mesma linha da Salon Line e é maravilhosa! Vale a pena! Seu cabelo é lindo, parabéns! Beijos.

    Blog Ei Carol!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, dizem que a de café é muito boa também!
      agora que perdi o medo vou começar a experimentar de tudo! hahaha
      obtiiigada Carol! ♥

      Excluir
  11. Oie, tudo bem? Que dica mais legal, nunca tinha ouvido isso. Produtos tão diferentes e o resultado tão bom. Dá para ver a diferença no seu cabelo. Vou tentar fazer em casa, pena que eu não tenho touca :/ Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz sem touca, também dá certo!
      hoje fiz no meu sem touca, e deu certo :D
      beeeeeijos!

      Excluir
  12. Adoro essa hidratação de maisena, sempre faço.
    Acho que é a única que deixa meu cabelo totalmente macio e mais brilho.
    Muito bom o post, seu cabelo ficou lindo.
    Bjs"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é ótima né?
      virei fã! hahahaha
      obriiigada lindona! ♥

      Excluir
  13. Descobri que essas hidratações salvam a vida do nosso cabelo. Nunca fiz essa hidratação mas já vi pessoas recomendando e em breve estarei fazendo também.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim!
      uma verdadeira M A R A V I L H A! ♥
      beeeeijos!

      Excluir
  14. Nunca fiz nenhuma hidratação no meu cabelo e as caseiras mesmo,como essa,também nunca tentei,pois confesso,que sempre fico com um pé atrás.Tenho tanto medo de estragar o cabelo,hehe.Mas que bom que deu certo!E o melhor,é que aí a gente vai perdendo o medo e vai se sujeitando a novas experiências né?Parabéns! (pela coragem,principalmente,haha)
    Ah,antes que eu me esqueça.Feliz Aniversário atrasadinho,tudo de bom!
    Pois é,o inverno começou ontem!Haja agasalho,haha!
    Beijuxx!


    https://guriadaescrita.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sempre tinha esse medo, até que criei coragem e fiz!
      hahahahha
      não me arrependo, agora faço toda semana! ♥
      obriiiigada lindona! *-*
      beeeeijão!

      Excluir
  15. Gente, queria ter paciencia pra fazer essas coisas. Eu tenho preguiça até de pentear o cabelo... O resultado ficou ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk
      miga,sua loca, paciencia é o que menos tenho!
      quando o cabelo é ruim como o meu, a gente faz sacrifícios mesmo kkkkkkk

      Excluir
  16. Eu fazia a famosa "toca de gesso" e é uma das melhores coisas que já usei caseira para reduzir volume. Outra coisa que ajudou muito a reduzir volume do cabelo é a hidratação de abacate. Gente...aquilo ganha de várias máscaras de hidratações carérrimas.
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  17. Faço muito essa hidratação e é ótimaaaa!!!
    Você pode dar uma intensificada com bepantol ou glicerina, e para ajudar na definição pode colocar umas duas colheres de gelatina sem sabor diluida, também fica muito bom.

    Seu cabelo é lindo, viu!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me falaram que era bom gelatina, na próxima semana vou misturar junto! *-*

      Excluir
  18. Nossa! Quem diria, né? Maizena é tão baratinho...
    E pelas fotos (a do dia seguinte à hidratação, principalmente) dá pra ver que acabou com o frizz, né?
    E o creme que usou na hidratação, quanto custou?
    Será que fica bom pra cabelo tingido também?
    Adorei a dica!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim, é ótimo!
      eu paguei 12 reais esse creme, 500g. Preço super em conta e a qualidade sem igual!

      Excluir
  19. Ahhh tenho o mesmo tipo de cabelo que o teu, vou bem testar! Não sabia dessa dica.
    www.devaneiosdabella.com.br

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! Mas lembre-se: respeito em primeiro lugar. :}
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.
Maiores informações entre em contato pelo e-mail tanisesilveira@gmail.com. Muuuuitos beeijos pra você!! s2

Adaptado por Tanise Silveira. Blog DUP.. Tecnologia do Blogger.