Desapegar...

29.5.16


Aquela blusinha que você ama, mas não usa há anos, aquele velho diário cheio de recordações, a fita cassete com momentos felizes... Coisas simples, mas que nos apegamos de um jeito sem igual não é mesmo? Mas o que elas representam? Memórias vividas? Momentos felizes? Pessoas que sentimos saudades?

Memórias. Lembranças. De coisas que passaram. Que não voltam mais. Que mesmo que a gente veja um milhão de vezes não vai nos fazer voltar ao tempo. A blusinha não vai ficar nova, o diário não vai te fazer reviver as mesmas coisas de novo, a fita cassete não te fará voltar no tempo.

Desapegar.

Pra que se apegar à coisas do passado? Porque não viver o presente, planejando o futuro, e mantendo o passado na lembrança, e não ao nosso redor? Porque se apegar a coisas que não voltam mais, a pessoas que se afastaram, esperando que tudo volte ao normal? Porque não deixar as coisas simplesmente fluírem?

O tempo passar.
              O tempo mudar.
                             O tempo levar.

Levar os apegos. Levar tudo aquilo que deixa nossa alma mais pesada. Aquilo que não nos acrescenta. Aquilo que não nos deixa viver o presente.

Desapegue, experimente o prazer que é ter sua alma mais leve, sem se preocupar com essas coisas. Sem se preocupar se seus objetos vão ser preservados ou não. São apenas materiais. O que levamos conosco são as lembranças. Não é preciso mais nada.  

Comente com o Facebook:

Temos 4 comentários :)

  1. Essas questões que você usou no texto, costumam assombrar muitas pessoas, inclusive eu. Pois, sempre temos que refletir se guardar tanta coisa faz bem. Bagagens de mais sempre acabam pesando...
    Adorei o texto. Você conseguiu colocar em palavras o que eu costumo sentir.

    xoxo
    Fora do Contexto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada linda! ♥
      realmente desapegar não é fácil...

      Excluir
  2. Você escreve super bem e acho que tem razão. Eu sou muuuito apegada as coisas, as fotos, aos meus diários que não leio faz anos. Eu simplesmente os tenho de recordação, mas não leio por saber que a maioria dessas recordações me machucaria.
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. certas coisas não conseguimos nos desapegar de jeito nenhum né?
      obriiigada lindona! ♥

      Excluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! Mas lembre-se: respeito em primeiro lugar. :}
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.
Maiores informações entre em contato pelo e-mail tanisesilveira@gmail.com. Muuuuitos beeijos pra você!! s2

Adaptado por Tanise Silveira. Blog DUP.. Tecnologia do Blogger.