Amor? Alguém explica?

29.4.16

Fonte: Pinterest
    
    Talvez o amor não seja um sentimento para todos. As vezes pensamos que o conhecemos. Pensamos que sabemos amar, que sabemos o que é ser amado. Mas pensar não é o mesmo que de fato existir.
            O amor não se explica, não se define. Ele chega e te transforma. Mas o que o diferencia, é que ele não vai embora. Ele não diminui com o tempo. Pelo contrário, ele vai aumentando cada vez mais. Ele não cede espaço pra outros sentimentos. Ele sempre está lá. Cada vez ganhando mais espaço.
            O amor não tem hora pra partir, muito menos pra chegar. E se ele vai embora, é porque nunca foi amor. Se ele diminui, é porque não era ele mesmo. Você só achou que era. Você só estava preparando seu coração pra quando ele chegar de fato. E são essas preparações que nos machucam né?
            Você acha que a pessoa é o seu tudo. Que você a ama. Que apesar de tudo que possa acontecer ela vai estar contigo, te fazendo rir e enxugando suas lágrimas.
No começo é tudo lindo não é mesmo? Juras de amor, ‘’bom dias’’ apaixonados, surpresas em dias comuns, saídas de mãos dadas. Mas a mágica vai acabando... E aí você acorda e percebe que seu príncipe encantado não passava de um sapo. Que o amor que vocês tanto diziam sentir um pelo outro, não passava de uma mera paixonite passageira. Que sua coroa sumiu, sua maquiagem foi borrada e seu coração está despedaçado.
E com o passar do tempo, você percebe que seu grande amor é você mesma. Que não é preciso ninguém pra te fazer feliz. Você pode se fazer feliz. Que você não precisa de metade nenhuma, pois você é inteira. Mas antes de descobrir isso você vai quebrar seu coração inúmeras vezes E também vai perceber que apesar dos estragos, ele sempre vai dar uma nova chance a ‘’alguém’’.
Mesmo sabendo de todas as cicatrizes que seu coração tem, você sempre acreditará no amor. Sempre acreditará nas promessas e juras de amor. Talvez pelo simples fato disso poder nos tirar um sorriso bobo no rosto.
Uma hora a gente se diz ‘’cansada de amar’’. Que bobagem! Se tivéssemos de fato ‘’amado’’ alguém, se tivesse realmente conhecido o ‘’amor’’, não diríamos isso. Sabe porque? Porque o amor é o sentimento mais puro e verdadeiro que existe. E o que é verdadeiro não nos deixa, sempre continua com a gente. 

Comente com o Facebook:

Temos 2 comentários :)

  1. Que texto bem bem feito!
    Me identifiquei muito com esse sentimento aí chamado amor...
    Tô te seguindo para não perder as novidades...
    Beijo grande..
    Passa lá no blog?
    http://ateliedabee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada lindona! ♥
      vou passar lá sim,
      beijão! *-*

      Excluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! Mas lembre-se: respeito em primeiro lugar. :}
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.
Maiores informações entre em contato pelo e-mail tanisesilveira@gmail.com. Muuuuitos beeijos pra você!! s2

Adaptado por Tanise Silveira. Blog DUP.. Tecnologia do Blogger.