Psicologia positiva

10.3.16

OOOOOOOOOi galera! Tudo belezinha? ♥ 
Eu não tava mais aguentandooooooooo a saudade de postar aqui!!! Sério, o blog se tornou uma parte de mim, e vocês não tem noção do quanto tava me sentindo mal por ter que deixar esse meu cantinho de lado... Maaaas... OLHA ELAAAAAAAAAAAAAAAA!!! Volteeeeeeeeeei!!!! õ// hahahaha
To muuuuuuuuuuito feliiiz, com muuuuuuuuuuuita vontade de postar, muuuuuuuuuuuuita ideia, muuuuuitos projetos e ta, parei de falar assim! É só pra vocês saberem que to muito feliz por voltar mesmo. Kkkk
E animada assim, nada melhor do que falar sobre algo que venho praticando  e já tem dado resultados pra mim: a Psicologia positiva ♥ Nossa Tanise, que é isso? O.o Vem ler o post de hoje que te explico tudinho! *-*

PSICO + POSITIVIDADE ☺


A psicologia positiva não se trata de um tipo de autoajuda, terapia ou filosofia. Ela consiste em te fazer pensar no que te faz feliz, no que te faz bem. É pratica, não teoria. Parece bem fácil né? Mas alcançar a felicidade e ficar estável não é tão fácil assim...
Ao contrário da psicologia tradicional, onde o foco são os distúrbios que causaram certos problemas e desencadearam uma série de coisas na vida das pessoas, a psicologia positiva foca nas coisas que fazem com que a pessoa se sinta feliz. Ela foi criada em 2003, nos EUA, e desde então já surgiram inúmeros estudos que comprovam sua eficiência.
Não existe um profissional especifico nesta área. Existem profissionais formados em diversas áreas, que podem lhe ajudar a praticar a Psicopositividade. 
Ah, não entenda isso como ficar sempre rindo e de bem com a vida. Praticar a psicologia positiva não é manter um sorriso 24 horas no rosto e fingir não ter problemas. Não é isso. Praticar essa psicologia é praticar as coisas que te fazem bem. É não se privar de ser feliz. É ir em busca daquilo que te faz bem. Pra que se prender aos problemas se você pode buscar um meio de solucioná-los e sair da aflição? Porque deixar de fazer algo por medo do que podem dizer de você? Pra que se prender no passado, com medo de encarar o futuro?
A felicidade não é uma questão de sorte. É uma escolha. Uma escolha nem tão simples assim, mas nunca impossível. Aqui vai alguns passos pra praticar a psicologia positiva e ser mais feliz: 

1.  Estabeleça metas claras na sua vida
Crie tarefas semanais, desenvolvendo microtarefas diárias até atingir a grande meta.
2.  Descubra seus pontos fortes e desenvolva-os
Descubra no que você é boa e desenvolva essa habilidade, pratique-a todos os dias!
3.  Desafie-se mais
Sabe quando você está fazendo algo com tamanha concentração que nem vê as horas passarem? Faça essa coisas com mais frequência!
4.  Escreva uma carta de agradecimento
Agradecer é catapulta em tanto para a felicidade! Que tal praticar isso? Escreva uma carta para alguém especial, um amigo, parente, namorado... Agradecendo pelas coisas já vividas com ela e marque um dia para você mesmo ler essa carta.
5.  Comece a fazer um diário
Escrever sobre seu dia, o que te fez bem, como foi... é ótimo! Uma dica muito boa, (e que estou seguindo a risca) é escrever 3 coisas, no final do dia, pelas quais você ficou grata. O que te aconteceu no dia e que você sente muita gratidão por ter acontecido.

Substitua o pessimismo pelo otimismo e pare de se deixar pela opinião alheia. A felicidade depende de você! Ninguém te fará mais feliz do que você próprio. Acredite em você! 

Ah, já ia esquecendo... O que acharam do novo layout? Aprovado? ♥ 
Miiiiiiiiiiiiil beijos! 


Créditos: Revista Glamour, edição nº47- fevereiro de 2016

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Temos 4 comentários :)

  1. Ótimo texto. Vou praticar essa semana, e ver se muda minha rotina! Hahaha

    http://www.felipelynn.com/

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    1. Obriiigada!
      Prática mesmo, comigo tem dado resultado! 😍

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  2. Oi!
    Gostei do seu blog
    look bem diferente!
    Bem vinda de volta haha
    bjs

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