Jornalista por um dia: Moda Matrimônio

29.3.16

Oooooooooooooi galerinha!
Tudo belezoca? ♥
 hoje tem novidade na área! É a estréia do projeto ''Jornalista por um dia''. 




Quando temos um sonho lutamos e fazemos o possível para realiza-los. Alguns nos parecem ser impossíveis, outros nem tanto. Ser colunista de moda sempre foi um dos meus grandes sonhos, e a graças ao jornal A Folha do Litoral, cá estou eu, há dois anos! Pensando em sonhos, expectativas e ‘’aberturas de portas’’ lanço a partir dessa semana meu mais novo projeto:  ‘’jornalista por um dia’’! Aqui, quem faz a matéria é você! E pra começar com o pé direito, a matéria dessa semana ficou por conta da estudante de jornalismo Aline: 

‘’Meu nome é Aline Eberhardt, tenho 17 anos e moro em Gravataí (RS). Sou estudante de Jornalismo da Uniritter, logo, tenho imensa paixão por escrever. E, apesar de não saber de onde veio o interesse, moda me atrai desde sempre. Passo horas em sites de roupas pesquisando tendências e sabendo das novidades no mundo fashion. Moda para mim não é apenas o que se vê em holofotes e passarelas. Moda transparece aquilo que cada um é, e podemos notar isso ao saber a opinião de um skatista, um advogado, uma escritora ou uma atriz. Cada um com sua moda, seu estilo de ser. O que mais chama a minha atenção no assunto é o efeito que ela traz para qualquer idade, qualquer gênero, qualquer lugar. Todas as pessoas são unidas por essa paixão, seja seguindo um Instagram fashion, básico para qualquer menina, ou gastando horas em lojas de roupas.
Mas, para ser sincera, a “moda matrimônio” também me chama muito a atenção. Claro que o vestido da noiva é o mais importante, mas não se trata só disso. Arranjos, buquê, vestidos de madrinhas, penteados, e por aí vai... Muitas são as tendências que as noivas procuram para o seu dia especial. Vestido curto ou vestido longo? Véu ou coroa de flores? Buquê de orquídeas ou de flores do campo? Mais uma vez as revistas de modas se fazem presentes na vida das mulheres. Mas, antes de ver o modelo perfeito na capa da revista, é necessário saber o tipo de vestido que cai bem para o seu tipo de corpo. Decote em V, manga 3/4  ou costas abertas? O ideal é experimentar o máximo de modelos possíveis, e geralmente, vendedoras que trabalham todos os dias com noivas vão saber auxiliar na hora de escolher.
O vestido das madrinhas diz muito sobre a personalidade da noiva e a cerimônia que ela deseja ter. Vestidos longos se adaptam para qualquer ambiente, seja na igreja ou no campo. Diferente dos vestidos curtos ou meia perna, que trazem um estilo mais informal e casual, ótimo para ar livre. As cores também são uma importante decisão para a noiva. Podem ser cores iguais e modelos diferentes, cores diferentes e modelos iguais ou até tons e paletas variadas. Vestidos com muitas pedrarias e brilhos costumam ser evitados, para que não tire a atenção do vestido da noiva. A cintura marcada é o mais procurado, pois pode-se ter uma variação da parte de cima para a saia. Como fez Martina Zabaleta, estudante de publicidade, que optou pelas cores diferentes e modelo igual com renda no busto, saia lisa e cinto de pérolas.

Fonte: Casamento Anderson e Martina, novembro 2015.

Casamento ao estilo boho está tendo também! Já presenciei casamentos em que a maior parte da decoração foi feita ao estilo DIY pelos próprios noivos. Fica extremamente aconchegante e delicado, fica a dica para quem tem o estilo mais simples. Até porque, simples não quer dizer menos elegante, certo? O uso dos pallets está muito em alta, pois traz uma cara mais rústica à cerimônia, sem contar as clássicas garrafinhas de vidro com laços na boca e os quadros negros com dizeres românticos. Fofo demais, não?

Casamento boho Jéssica e Kevin. Fonte: Lápis de Noiva Blog

Mas, a verdadeira dica para seu casamento “estar na moda”, é deixá-lo do jeito que sempre sonhou. Não necessita de muito luxo para ser o melhor dia da sua vida, até porque muitas noivas preferem o estilo clássico e natural, só precisa ser conforme a sua personalidade. Cada mulher tem suas próprias inspirações, e uma das melhores partes do casamento é quando o resultado se harmoniza e você vê que transpareceu todo o estilo do casal.


Beeeeijos e até a próxima! 



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! ♥
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com.
Muuuuitos beijos pra você e obrigada pela visita! ♥

Adaptado por Tanise Silveira. Blog DUP.. Tecnologia do Blogger.