Reeducação Alimentar: Conhecendo as cores e seus benefícios

17.10.15

Oooooooooi galerinha!! Tudo bem com vocês? Como prometido hoje irei iniciar uma nova série de posts aqui no bloguinho! Toda sexta-feira terá o quadro Reeducação Alimentar! Onde falarei sobre hábitos alimentares saudáveis, receitas, dicas , dentre muitas outras coisas. Por que isso? Bem, resolvi mudar minha alimentação, já sofri bastante por me alimentar de forma errada. Ano passado fiz cirurgia para retirar minha visicula por causa do excesso de gordura, depois disso, todas as vezes que comia muita gordura ficava mal, tinha dores de cabeça frequentes por causa da má alimentação. E aí, resolvi mudar. E os resultados já estão aparecendo! Por isso resolvi vir compartilhar um pouco de tudo que estou aprendendo! Bora conferir o primeiro post dessa série?


Que as cores são de suma importância todo mundo sabe, mas você sabia que as cores dos alimentos também são fundamentais para uma alimentação saudável? Além de também poder até mesmo prevenir doenças! No post hoje dei alguns exemplos de cores, alimentos e seus benefícios. Confere só:

*Maçã, pimentão, cereja, romã, morango, framboesa, melancia, tomate...
Para que serve? Alimentos na cor vermelha tem ação anticancer e anti-inflamatoria, reforçam as defesas, são ótimos fortalecedora para o cabelo, além de retardar os sinais do envelhecimento. 

* Banana, abacaxi, melão, batata, maracujá, mandioquinha, pêra, pêssego... 
Alimentos na cor amarelo protegem a pele e são tambem anticancerígenos, além de também reforçar as defesas do organismo.

* Alcachofra, aspargo, abacate, brócolis, couve, espinafre, alface, repolho, espinafre, ervilha, limão, agrião, pimentão... 
Estes são anticancerígenos, têm ação anti-inflamatoria, reforçam as defesas do organismo e retardam os sinais de envelhecimento. 

*Damasco, cenoura, mamão, abóbora, laranja, tangerina...
Estes, além de reforçarem as defesas do organismo, também previnem manchas na pele.

*Amora, ameixa, uva, berinjela, mirtilo...
Alimentos na cor roxa melhoram a memória, protegem o coração e o fígado e retardam os sinais do envelhecimento. 

Partiu colorir seu prato?
Beeeeeijos! 

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Temos 4 comentários :)

  1. Amei o post,dos vermelhos amo morango,de amarelo eu to com a banana,verde amo alface,pepino e abacate,laranja eu gosto de cenoura e de roxo a uva ♥. Já dizia as nutricionistas: quanto mais colorido melhor ♥♥[
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

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    1. siim! quanto mais cores melhor!
      partiu colorir os pratos! \õ/

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  2. Hummm... Adorei esse post!
    No prato gosto muito do verde escuro mas vou variar mais... hahahaha
    Não lembro se são no mínimo 4 ou 5 cores no prato.
    Vou providenciar!

    Um beijo.

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    1. siim, quanto mais cores, melhor é! õ/
      beeeijos!

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