Projeto Filtro do Amor: Racismo

4.9.15

Ooooolá galerinha! Tudo belezoca? Hoje trago mais um post do projeto Filtro do Amor, pra plantar um pouco mais de amor por aí! Hoje o tema é racismo! Bora conferir ? ♥


O racismo se trata do preconceito e discriminação com base em motivos raciais, como a cor da pele. Antigamente os negros não tinham os mesmos direitos que os brancos, sendo humilhados e tratados de forma diferente. Hoje, embora os tempos mudaram e a sociedade evolui muito o pensamento, ainda existe o tal do racismo. E acho que sempre existirá. Pois nem todos tem amor o suficiente no coração para aceitar as pessoas. Embora os negros tenham superado muita coisa e tenham conquistado os mesmos direitos dos brancos, afinal todos somos iguais, ainda existe sim uma diferença. Uma diferença que está no interior de cada um. Uma diferença que não existe lei que mude. Pois a única coisa capaz de mudar é a consciência de cada um. 


Todos somos iguais. Temos os mesmos direitos e os mesmos deveres. Porque excluir alguém por causa da cor da pele dessa pessoa? Insultar ou humilhar alguém vai te fazer melhor? Não. Não vai. Vai te fazer pior. O que falta hoje em dia não são regras, cotas, leis. O que falta hoje em dia é amor. Amor ao próximo. Não seja racista! 


Pra quem quiser particpar do projeto basta acessar o blog da Ju: aqui
Beeeeeeeeeeeeeijos! 



Comente com o Facebook:

Temos 2 comentários :)

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! ♥
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com.
Muuuuitos beijos pra você e obrigada pela visita! ♥

Adaptado por Tanise Silveira. Blog DUP.. Tecnologia do Blogger.