Projeto Filtro do Amor: Questão transexual

14.8.15

OOOOOOOOOOOii galerinha! Tudo belezoca? Sexta-feira, fim de semana, não tem como não estar né? Bom, lembram do projeto Filtro do Amor? Pois bem, hoje tem mais um post desse projeto! Pra quem ainda não conhece o projeto foi criado pela Ju, do blog Abacaxi, e consiste em espalhar mais amor pela blogosfera abordando assuntos um tanto, quanto, polêmicos e ínumeras vezes, pouco comentados... A cada 15 dias terá post no blog sobre o projeto,  então fiquem ligados! E hoje o tema é transexual. Bora conferir e esclarecer as dúvidas? 




O termo “transexual” se refere a uma pessoa que não se identifica com o gênero que foi determinado ao nascimento. Ou seja,  nasceu homem e quer ser mulher, ou vice e versa. Para estas pessoas, nem sempre é fácil explicar sua situação de gênero na sociedade atual, como também não é fácil para as pessoas entenderam.... pois como tratar a pessoa sem ofende-la? Seria correto chamá-la como? 


Bom, em todos os lugares pelo mundo a fora existem transexuais e, por muitas vezes, nem notamos, pois realmente a pessoa se parece com o gênero que gostaria de ter nascido. É preciso respeitar a escolha das pessoas, conhecer mais sobre o assunto. Falar com a pessoa de acordo com o gênero pelo qual ela se refere a si mesma . Saber usar o ''ele'' e o ''ela'', independente de sua aparência física (a menos que a pessoa ainda não tenha se assumido - pergunte, para saber com certeza, se há momentos inadequados).



As pessoas transexuais são pessoas comuns, com sentimentos e opiniões, e muitas vezes preservam por sua intimidade e identidade, então se você conhece alguém não saia, sem o concedimento dessa pessoa, falando sobre o assunto. 


Muitas pessoas acreditam que a transexualidade se trata de uma doença, um transtorno de identidade de gênero. Creio que a grande doença está nos olhos de cada um, está na falta de amor, e na não compreensão e aceitação do outro. É preciso abrir mais os olhos, saber aceitar as diferenças, saber conviver com mais amor por todos, e buscar maiores informações e adquirir conhecimento quando desconhecemos de algum assunto. 

                                      ☺

FILTRE O PRECONCEITO, ABSORVA O AMOR! 
Participe do projeto! ♥ 
Beeeeeeeeeijos! 

Créditos: Pinterest e WikiHow

Comente com o Facebook:

Temos 4 comentários :)

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! ♥
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com.
Muuuuitos beijos pra você e obrigada pela visita! ♥

Adaptado por Tanise Silveira. Blog DUP.. Tecnologia do Blogger.