Discoteca- Anos 70

1.10.14

Oooooi amores & amoras! Tudo belezoca? Tirando minha dor de cabeça e essa vontade compulsiiiva de comer doce, tá tudo ótimo! ;P kk' Bom, no post hoje resolvi voltar um pouquinho no tempo e falar da discoteca nos anos 70. Na verdaaade, eu tive que fazer essa pesquisa porque esse vai ser o tema da Semana de Moda do meu curso, *---*. Em breve conto tudo! Mas vamos deixar de conversa, e bora conferir o post de hoje? 


Os anos 70 se destacaram por suas inúmeras mudanças, tais como a libertação sexual; a ditadura militar; as experiências com drogas sendo mais mostradas à todos; a pedição dos direitos das mulheres; o estilo hippie, com flores na cabeça, sandálias nos pés e calças bocas de sino;A a dominação do punk, com jovens de cabelos coloridos e/ou raspados, jeans rasgados e roupas de couro; 







E claro, a discoteca, que tornou-se palco de todos os figurantes que acreditavam no credo de Andy Warhol: que cada um pode ser uma estrela por 15 minutos.

Um admirável poder de renovação e muita diversidade se mostraram na música popular desse período. A Disco Music, derivada do ritmo dançante dos anos 60 com forte influência da Black Music e da Gospel Music, foi a que mais fez sucesso nas discotecas dos anos 70. O estilo de dança era uma derivação do twist, só que mais elaborado, tendo que ter uma maior prática. 














A Disco teve seu grande auge com o filme “Os Embalos de sábado á Noite" de 1977, com John Travolta, caracterizou muito bem os anos 70, se tornando uma referencia. 



Com calças bocas de sinos, camisas de cetim e de seda, calças a base de lycra, colãs, sandálias, meia-calças combinando com saias e muito paetê a moda dos anos 70, com influência na Disco Musica,  era chamada de antimoda. Tudo poderia ser usado. De qualquer jeito. O negócio era ser diferente, fugir do normal. 


O que acharam do post? 
Beeeeeeijos, ♥ 

Comente com o Facebook:

Temos 16 comentários :)

  1. Os anos 70 foi totalmente marcante para historia seja por suas conquistas, ou pela moda que foi bastante libertadora.

    Beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, foi uma década beem marcante ;)
      bjs!

      Excluir
  2. Deveria ser otimo neh quando eu vou em uma festa desta tipo me acabo dancando imaginando que sou desse tmpo kkk
    Bjs
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu queria me teletransportar pros anos 70 junto com meu namorado, parece que as pessoas eram mais felizes!
    Beijos, Leidianne
    https://www.facebook.com/nadaleidi

    ResponderExcluir
  4. Oii.
    Acho divertido as roupas, maquiagem, tudo dos anos 70. A novela das 18h está fazendo sucesso com esse assunto, néh! Eu deveria ter nascido naquela época, pois as cores e os modelos são tudo.

    =D
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi uma época realmente muito divertida!
      muuuita cooisa dos anos 70 está voltando, e a novela tem reforçado isso :)

      Excluir
  5. Parece ter sido ima epoca divertida..Flor passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, retribuo o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, bem colorida! as pessoas não tinnham medo de ser feliz! õ/
      claro anjo, voou ir lá sim, *-*

      Excluir
  6. Não queria ter nascido nessa época kkkk
    Briks, muitas das modas que foram lançadas nessa época ainda exitem e outras sempre estão voltando !
    Beijos ♥
    O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  7. confesso que sou apaixonada por tudo que surge apartir dai
    queria ter vivido nesse tempo
    a moda era legal
    o contexto cultural era bacana e bom de se lutar
    as musicas eram maravilhosas
    enfim, como nao ter uma pitada de noltalgia ao falar dos anos 70 né?

    http://meumuraldeideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, foram anos ótimos pelo que sei, tirando o fato da ditadura militar, foram ótimos... :)

      Excluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! Mas lembre-se: respeito em primeiro lugar. :}
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.
Maiores informações entre em contato pelo e-mail tanisesilveira@gmail.com. Muuuuitos beeijos pra você!! s2

Adaptado por Tanise Silveira. Blog DUP.. Tecnologia do Blogger.