Comprar faz bem!

13.5.14

Oooooi amoooores! Tudo bem com vocês? O post de hoje é sobre algo bastante curioso, e que vai deixar todos felizes: Compras! Você sabia que comprar faz bem? De verdade! Não? Então bora conferir mais no post de hoje! *o*




Que mulher fica feliz quando vai às compras isso todos sabem, mas não é só pelo prazer de só comprar. Vários estudos já comprovaram: comprar faz bem! Uma pesquisa publicada no Journal of Epidemiology and Community Health diz que fazer compras coloca a pessoa numa situação social agradável, o que poderia evitar a solidão e melhorar a saúde mental da pessoa. 


A longevidade da pessoa também aumenta! Para chegar aos resultados, foram entrevistadas 1.850 pessoas com 65 anos ou mais. Entre as pessoas idosas que fazem compras todos os dias, descobriu-se que havia um risco 27% menor de morrer na comparação com idosos que não compram diariamente! Ou seja: comprar diminui o risco de morrer mais cedo! :O 


 Uma outra pesquisa feita na Universidade de Michigan também comprovou o fato. Segundo a pesquisa, fazer compras faz as pessoas se sentirem no controle de suas vidas, mais seguras de si. E tem mais: é mais eficiente do que ir à academia


Patiu fazer compras? Só cuidado com a conta do cartão depois! haha'
Beeeeeeijos, ♥

Créditos: 
Veja Abril

Comente com o Facebook:

Temos 24 comentários :)

  1. Nossa adorei essas pesquisas hahahah, melhor que a academia hahah, faz bem mesmo, nao exagerando né, ai da tudo certo
    Beijos lindaa *-*
    www.alinemuchiut.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma maravilha né? só tem que cuidar pra não exagerar mesmo... haha'

      Excluir
  2. Gente, vou dar meu comentário rapidinho que vou ali no shopping! Haha :D Genthii amei, agora só saio com sacolas de compras!
    Beijinhos adocicados!

    Montada no Estilo | www.montadanoestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha' ótiiima curiosidade né?! não tem coisa melhor, õ/

      Excluir
  3. Obrigada por esse post!!!
    Essa pesquisa tirou todo o peso da minha consciência por ser consumista!! ahahahah

    Adorei!
    Mil Beijos
    Oi pessoal, já visitaram o blog hoje??
    Acabei de liberar um post com super inspirações de cabelos coloridos!!!
    Corre lá e dá uma olhada, aproveita e me conta a sua opinião, eu vou adorar saber!!
    Mil Beijos
    http://avidaemoutrostons.blogspot.com.br/2014/05/inspiracao-cabelos-coloridos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SHAUSHAUHS'
      pode ficar beem tranquila agora, õ/
      vu lá conferir, :}

      Excluir
  4. Amiga amei o post, eu amo comprar kkk, acredita que quando estou muito nervosa minha mãe deixa eu comprar alguma coisa? Eu adoroooo, me acalma ! Não sou viciada em comprar de estourar cartões e se encher de contas não, mas sempre que posso compro uma roupa, sapato ou acessório novo!!

    Esperando sua visita aqui no Dicas entre Amigas

    Instagram: @lesantos17
    By: Le

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também sou assim, sempre que posso, eu compro, mas procuro não exagerar... se não, pra pagar depois.... haha'

      Excluir
  5. Acredito que as pessoas gostam de comprar, mas há coisas melhores e que fazem um bem maior ao bem estar de uma pessoa do que "fazer compras"
    Beijos

    featglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, pode ser, mas comprar faz um bem enooorme, :}

      Excluir
  6. Ótima pesquisas, é muito bom fazer compras.

    bjs

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. realmente comprar faz muito bem rsrs.. eu melhoro meu humor de mais comprando haha.
    beijos linda!
    thelindysdiaries.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também, dá um up no nosso astral né?! \õ/

      Excluir
  8. Agora quem dera eu ter dinheiro pra comprar né? 3OK4O3K4OPK3OP4KO3PK43 Pra isso precisamos de muita grana, porque tá dificil!

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, isso é verdade,
      tá dificil!
      HSAUSHUAHSUAHS

      Excluir
  9. Esse post até me animou, adorei, realmente não sabia!

    brazilianvogue.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amo comprar <333
    Mil beijus, www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
  11. Amooo comprar , meu esporte favorito kkkkkkkk

    PS. Obrigada por visitar o meu blog, volte sempre.
    Já estou seguindo .
    Bjuss Girl
    apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu também, haha' :}
      eu que agradeço anjo, ♥

      Excluir
  12. Adooooreeeei! hahhahaha Eu amo comprar, sério... <3 Adorei o post, pois não sabia dessa curiosidade. :D

    Seguindo o seu blog, beijos...

    http://estilo-diwa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comprar é tudo de bom! õ/
      hahaa'
      briigadão anjo, ♥

      Excluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! ♥
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com.
Muuuuitos beijos pra você e obrigada pela visita! ♥

Adaptado por Tanise Silveira. Blog DUP.. Tecnologia do Blogger.