#NaDécadaDe... Anos 40

18.10.13

Oiiii amooores meus! Tudo belezinha com vocês?  Me desculpem por não estar postando todos os dias,mas o problema é que anda me faltando tempo! E bastante tempo! :P Mas estou conseguindo postar um dia sim, outro não. Já é melhor que nada né?  
Ah, tenho novidades: fiz um twitter para o blog,õ/   quem quiser é só seguir (aqui), sigo de volta!  *-* 
 Ta bom, o post de hoje é sobre a década de 40! Bora conferir?   >.<

Os anos 40 foram anos bem impactantes: as pessoas ainda enfrentavam as perdas e despesas da segunda guerra mundial. Mas mesmo com tanta coisa ruim acontecendo, a moda não parou de girar, pelo contrário, estilistas de grande peso surgiram, mudando alguns fatores importantes no modo de se vestir. 
 Nessa época, foi a vez de outro grande estilista brilhar: Cristian Dior


Com a segunda guerra mundial, os tecidos são poupados, tudo é racionalizado, o dinheiro é pouco. E Dior cria o ''nem look'': vestidos com até 6 metros de comprimento! Foi um espanto para todos. Mas ao contrário do que poderia se imaginar, apesar de não ser muito usado, esse novo look, causou grande sucesso. Dior cria para uma mulher ''imaginária'', com cintura bem marcada, alta e  saia rodada.



Lenço no cabelo, casaquinhos abotoados e ombros quadrados era o que mais se via. 



Gostaram do post? Beeeeeeijos com sabor de chocolate pra vocês!  *-* 


Comente com o Facebook:

Temos 14 comentários :)

  1. Era tudo muito diferente naquela época, olhando pra trás vejo a evolução!

    http://papodemeninasaer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa adoro os posts sobre as décadas, muito interessante, adorei conhecer mais sobre a década de 40.

    Beijoss.

    dariiingandjoy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também acho bem legal, as vezes descobrimos cada coisa né?! :)

      Excluir
  3. Nossa como mudou!
    http://pantera-selvagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Era tudo diferente até demaaaaaaaaais !

    Te espero lá no meu blog .
    http://nossomosmoda.blogspot.com.br/
    http://sdviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post :D
    Lindo o novo layout *-*
    Bejus, www.nossomosmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Pelo que vemos, as coisas eram bem diferentes, agradeço a DEUS por nascer no seculo XX pro XXI. rsrs
    Beijos
    De menina a mulher

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, nem fala!
      coisa bem que é agora né?! haha' õ/

      Excluir
  7. Gostava de divulgar seu blog, mas não tem redes sociais associadas ao blog, vá-la é bom para seu blog, porque tem aqui um bom blog que merece ser divulgado.
    Abraço.
    António

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho várias redes sociais do blog anjo, face, twitter, instagram.... :}
      fico muuito feliz que você tenha gostado, isso me incentiva bastante!
      brigadão, *o*

      Excluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! ♥
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com.
Muuuuitos beijos pra você e obrigada pela visita! ♥

Adaptado por Tanise Silveira. Blog DUP.. Tecnologia do Blogger.