Halloween

31.10.13

Oiiii meus amoores! Tudo belezinha com vocês? #DiaDasBruxas hoje, e eu não poderia deixar de postar sobre esse assunto aqui no blog né?!  haha' No post de hoje, separei fotos e curiosidades sobre o Halloween, bora conferir?  >.< 


O Halloween, mais conhecido aqui no Brasil como Dia das bruxas, é uma festa tipica dos países anglo-saxões, que com o passar dos anos foi sendo aderida por diversos países. O primeiro nome dado ao Halloween foi All Hallow’s Even (noite que antecede o dia de todos os santos), depois o nome foi reduzido.Nos Estados Unidos, a data é mais importante até que a virada do ano e a páscoa. É uma data de muita festa, decorações assustadoras, e do famoso ''trick or treats?'' (gostosuras ou travessuras?). Entre os símbolos do Halloween estão a bruxa, a abóbora e o gato preto

 Aabóboras simbolizam fertilidade e sabedoria, enquanto as velas servem para iluminar o caminho dos espíritos.


gato preto é um símbolo ligado às bruxas, pois elas conseguem se transformar em gatos. Outras superstições acerca dos gatos são que esses são fontes de azar e que também são espíritos de pessoas mortas.


As cores mais usadas na festa de Halloween também possuem significados que fazem a diferença na noite dos santos:
Laranja: cor que traz vitalidade, energia e força. Acreditam que os espíritos se aproximavam dos que estavam de laranja para  sugar suas energias.
Preto: cor predominante dos magos, bruxas, feiticeiras e sacerdotes do mestre das trevas.
Roxo: simboliza a magia presente em toda a comemoração de Halloween.

Créditos: Brasil Escola

Por hoje é só amores, gostaram? Beeeeeijos!   s2

Comente com o Facebook:

Temos 16 comentários :)

  1. Olha em baixo da cama antes de dormir :P kkkkkk, adorei o post.

    http://papodemeninasaer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorooo Halloween! Uma vez fiz uma festinha temática para minha turma do inglês que foi um sucesso! Todo mundo adorou! Deu trabalho mas valeu a pena!
    Obrigada por visitar e comentar no meu blog! Já estou seguindo aqui!
    Caso tenha gostado do conteúdo do meu, segue lá também para ficar sempre por dentro das novidades, ok?

    Beijão!!

    www.BORBOLETAGLAM.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. festa de halloween é tudo de bom, é bem divertido né?! :}
      sigo sim flor, *-*

      Excluir
  3. Vejo que és bem informada. Teu blogue é um fofura! Adorei!!! Já estou seguindo!

    ResponderExcluir
  4. adoro as abóboras assustadoras nessa época :) haha.
    Visite meus blog's :
    Fala, Sério Duda
    Talentos da Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são bem legais né?! haha' *o*
      vou ir lá sim flor! ;}

      Excluir
  5. haha so faltou o siimbolo do morcego..acho massa halooween, pena q nunca fui pra uma festa ;/
    http://lalazinhamake-up.blogspot.com.br/
    bjoss s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem uns pequeninhos ali, haha'
      é bem tri festa de halloween, *o*

      Excluir
  6. Eu adoro essas abóboras iluminadas com essa carinha de mal, hahaha! Feliz Halloween! Beijooos! ♥ http://dallyse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haushuahsuah' também adoro!
      feliiz halloween! *o*

      Excluir
  7. Muito legal! Queria muito que aqui se comemorasse do jeito certo, mas a única coisa que acontece são os falsos patriotas reclamando que é dia do saci e ninguém liga e festas "Rala Hímen" ¬¬ Tem post novo lá no meu blog, viu? Passa lá, eu vou adorar!

    XX,
    woolovely.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, eu também queria, seria tãão legal! :P
      vou ir lá conferir flor ;}

      Excluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! ♥
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com.
Muuuuitos beijos pra você e obrigada pela visita! ♥

Adaptado por Tanise Silveira. Blog DUP.. Tecnologia do Blogger.