Jabuticaba

16.9.13

Oiii amooores! O post de hoje é sobre uma fruta! Qual? Ah, já revelei no próprio título, que sem graça que eu sou...  kk   Vocês já comeram jabuticaba? Sabem seus benefícios para a nossa saúde? Não? Então bora conferir o post de hoje! *-*



Pra ser bem sincera, eu nunca comi jabuticaba, principalmente porque aqui na minha região ela não é tããão comum. Ela é uma fruta típica da Mata Atlântica, já tinha ouvido muito falar sobre ela, mas nunca experimentei... Mas enfim... Esses dias estava lendo jornal (sou uma pessoa muito intelectual, sqn :P) e li uma reportagem bem interessante sobre essa fruta, aí resolvi procurar mais sobre ela e trouxe aqui no blog pra mostrar pra vocês!  >.< 
A jabuticaba possui uma grande quantidade de vitaminas do complexo B, que possuem a função de evitar problemas de pele, reumatismo e também queda de cabelo; e também possui vitamina C, que dá resistência ao organismo contra infecções. É uma fruta pouco calórica: cada 100 gramas, possui aproximadamente 45 calorias. Além disso, não é só a polpa dela que é aproveitada. Um estudo feito recentemente por pesquisadores da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) comprovou que a fruta consumida diariamente pode prevenir dois tipos de câncer:  o de próstata e a leucemia. Os pesquisadores afirmaram que "alguns compostos presentes na casca da fruta reduzem em até 50% a produção de células cancerígenas". E além dessas doenças, a casca da fruta, também ajuda na prevenção da diabetes

Gostaram do post? 
Beeeeeeijos!  *-* 
Créditos: 1, 2, 3.

Comente com o Facebook:

Temos 14 comentários :)

  1. Adorei o post! Eu amo jabuticaba, mas é bem difícil de encontrar, tanto que faz anos que eu não como.

    Blog: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigada!
      é verdade, é bem dificil de achar... :P

      Excluir
  2. Amei o post *OO*
    Me deu fome hahaha' o bom é que ajuda um pouco *-*
    Bejus, www.nossomosmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não sabia desses benefícios e olha que eu Amo jabuticaba, comia de mais quando era criança rs.

    Beijos

    http://pontinhopink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem eu guria! fiquei bem impressionada :D haha'

      Excluir
  4. Eu amoo!!! No sítio da minha família tem um pé em frente a casa, é uam delícia! Beijos, Clara do http://neemsanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu nunca comi acredita?! hsauhsuahsuahs'
      mas dizem que é uma delicia mesmo! :}

      Excluir
  5. Nunca tinha comido essa fruta. Gostei de saber dos benefícios da fruta no nosso organismo. Gostei da parte da queda do cabelo huuasuahuah.
    Jéssicadonaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também não,
      pois é, até pra queda de cabelo ela é boa! haha' *o*

      Excluir
  6. Olá vim de fazer uma VISITA espero vc no meu cantinho tbm bjs.
    http://drea-amigos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá amada, seu blog é incrível, já estou te seguindo, parabéns pelo trabalho,
    Eu também tenho um blog se puder me segue também?
    Se puder muito obrigada...
    Beijoss...
    Atitude da Beleza| FanPage | Youtube

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! ♥
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com.
Muuuuitos beijos pra você e obrigada pela visita! ♥

Adaptado por Tanise Silveira. Blog DUP.. Tecnologia do Blogger.