Dicionário da moda

24.7.13

Oláá meus amores! Tudo bem com vocês?   *o*
Bom, hoje vou postar algumas palavrinhas novas que aprendi ao longo desse primeiro semestre da faculdade!  *-* São palavras muuito usadas no meio da moda, e algumas eu nem sabia que existia.... ahsuhasuhasuahs'
Bora conferir?

*Birôs de estilo= São escritórios de tendências;
*Bottons= parte de baixo da roupa;
*Brand-oriented= Orientado por marcas;
*Branding= Design de marcas;
*Briffing= Resumo da coleção de moda, resumo do projeto a ser apresentado;
*Coolhunter= caçador de tendências, pesquisa tendências em outros lugares e de acordo com o público, vê o que vai ser usado na próxima estação;
*Fast fashion= São as roupas que circulam rápido, as famosas ''modinhas'';
*Haute couture= Alta costura, dos grandes estilistas de Paris;
*Prêt-a-porter= Roupas prontas para vestir, para sair. Que não precisam de mudanças, são fabricadas em grande escala para o consumidor final;
*Tops= Parte de cima da roupa;
*Trendsetter= Aquele que aponta tendências, que diz o que vai ou não ser usado.

É isso gente! O que acharam? Beeeeeeeeeijos!    *o*





Comente com o Facebook:

Temos 20 comentários :)

  1. Não sabia o que nada significava D:

    Beeijos,
    da Gabi
    http://girlswithstyles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post, não conhecia o significado da maioria (:
    Beijos < 3
    ~~ candyteen-official.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. briigada! post de utilidade pública esse, haha' *o*

      Excluir
  3. Não conhecia, bom post.

    http://elaecrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ameeei!!
    Olha só neste post eu falo de ti --> http://nossomosmoda.blogspot.com.br/2013/07/comecando-semana-de-dicas-para-blogs.html

    Acho que no divulgação.
    Mil bejus, www.nossomosmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awwn, tu é muito liinda sabia?!
      brigadão floor! *o*

      Excluir
  5. Algumas palavras eu já conhecia, mais adorei. Legal você compartilhar as coisas que você está aprendendo! As viciadas em moda agradecem ;) kkk'

    beijooos!
    Seguindo aqui!

    http://legendmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. briigada flor!
      ahsuhasuhs'
      é sempre bom saber mais né?! haha' *o*

      Excluir
  6. Caramba, eu não sabia de tudo isso. Amei o post!
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu blog flor, parabéns por ele.
    Sempre que tiver novidades passa no meu para me avisar, vou adorar voltar aqui.
    Já estou curtindo sua pag no face se puder curtir a minha vou ficar muito feliz de ter você por lá.
    Um grande beijo. Fica com Deus. E que você tenha uma ótima semana..
    http://www.andressalara.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awwn, brigadão flor!
      vou curtir sim, ;D
      beeeeeijos!

      Excluir
  8. Uown, não estou tão mal assim, sabia quase tudo. Quando terminar Direito vou fazer Moda, adoroooooooooo! Beijos e eu AMEI esse post

    www.biancammartins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' é ótiiimo, tu não vai se arrepender! *o*
      beeijos

      Excluir
  9. Achei bem legal, assim quando ouvir ou ler já vou entender.

    Confira a resenha de um pigmento lindíssimo e que é meu xodó =D

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem interessante né? tinha coisas que nem sabia que existia... haha'

      Excluir
  10. Nem conhecia, a única é a fast-fashion que já tinha ouvido falar, mas as outras... kkk
    Muito interessante o post, gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hasuhaushs' tem umas bem diferentes...
      brigada!

      Excluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! ♥
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com.
Muuuuitos beijos pra você e obrigada pela visita! ♥

Adaptado por Tanise Silveira. Blog DUP.. Tecnologia do Blogger.