Design de moda

17.7.13

Olá meus amores e minha amoras! Tudo joinha? Hoje vou atender a um pedido de uma leitora aqui do blog, vou falar sobre minha faculdade.  *o*

Bem, eu curso Design de Moda, e muitos tem curiosidade sobre o que exatamente é estudado, como é o mercado de trabalho e o que um designer de moda faz. Pra quem acha que fazer design de moda significa que você vai costurar e desenhar roupas para os outros está enganado ( gente, vocês não tem noção de quantas  vezes ouvi isso,  ¬¬). Vai muito além disso, você não precisa trabalhar com roupas, pode trabalhar com acessórios, como bolsas, sapatos... E o mercado a cada dia cresce mais. Você sabia que o mercado têxtil só está atras do mercado alimentício? As pessoas estão cada vez mais consumistas, e os designers tem grande papel aí. Pode se trabalhar em diversas áreas, desde a área da criação, como estilista, modelista, até a comercialização e divulgação final, como vendedor, vitrinista, produtor de desfile, editor de moda, personal stylist... nossa, infinitas profissões!  haha'
No curso estudamos cores, texturas, tecidos, modelagem, desenho técnico, história, metodologia projetual, entre outras coisas... São dois anos e meio, e passam voando! É um curso bem dinâmico, cheio de surpresas, e onde as informações giram rápido (muito rápido! haha'), e eu simplesmente amo!  s2
E aí gente, o que vocês acharam?    Beeeijos!    *-*

Comente com o Facebook:

Temos 23 comentários :)

  1. Acho muito incrível disign de moda... ainda vou fazer..bjs
    http://mufevblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amei ler sobre isso, se Deus quiser farei Desing de Moda quando terminar a minha graduação em Direito, acho tudo de bom, desde pequena eu já desenhava muito, (modestia parte acho que tenho o dom, porque desenho bem), amei ler mesmo! Sucesso, beijos

    www.biancammartins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um curso fantástico, acho que você se daria super bem fazendo ele! :D

      Excluir
  3. Eu acho o curso bem legal e tudo mais, já pensei em fazer e tal mas meu forte mesmo é direito ;)

    http://dariiingandjoy.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, você tem que fazer aquilo que realmente vai gostar, quem sabe depois do curso de direito não sobra um tempinho pra esse né? *o*

      Excluir
  4. Adorei o post ,parece ser uma boa profissão , awn tem selinho para você la no meu blog http://editandoforlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa p ser sincera eu pensava q só fazia desenho de roupa e costurava, HHA mas agr tá explicado, adorei saber mais, super interessante *-*

    http://nossoblogsecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ashauhsuahsuh'
      que bom que gostou flor! *o*

      Excluir
  6. Ameeeei, esta na minha lista de profissões agora haha'

    Bejus www.nossomosmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. também queria er esta como minha profissao...seguindo

    http://postagensparavc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Queero tantoo adotar essa profissão'# Devee ser muitoo boa'# :D

    http://amor-teen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou suspeita pra falar, mas é boa mesmo, haha' õ/

      Excluir
  9. Olá Tanise!
    Muito fofo seu blog, já estou te seguindo!
    Eu respondi uma tag, e indiquei seu blog, se quiser responder, fique a vontade :)

    Beijos

    http://euamominhamakeup.blogspot.com.br/2013/07/selinho.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awn, brigadão anjo!
      Vou respondeer sim! *-*

      Excluir
  10. Oie!!

    O curso parece bem legal mesmo, daqueles que fazemos com prazer... já era minha segunda opção depois que terminar jornalismo, hehe

    Bjs

    http://blogamandalovato.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem bom, eu to adorando fazer!
      ah, minha primeira opção era fazer jornalismo! kk'
      mas como não tinha por aqui perto resolvi fazer esse, e não me arrependo! haha' *o*

      Excluir
  11. Achei bem interessante a sua profissão, não sabia muito bem o que fazia uma pessoa forma em design de moda e gostei de ficar sabendo. Boa sorte e muito sucesso para vc.
    Tem que ter talento para essa profissão e pelo jeito vc tem.

    Confira a resenha do Óleo Corporal com Ouro-Lolita Serum-Empório Body Store, é um produto muito luxuoso. Vale a pena conferir =D

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awn, brigadão flor! *-*
      vou dar uma passadinha lá! ;D

      Excluir
  12. Ainda estou com algumas duvidas de qual profissão seguir, estilista ou direito, porém tenho mais 1 ano pela frente, só que parece que todos estão achando seu caminho menos eu, então acabo me afobando...
    Seu post me ajudou bastante, me deu mais coragem de seguir em frente e ser uma estilista, mas sempre tem aquela parte de SERÁ QUE É ISSO MESMO QUE EU QUERO? Vou esperar mais alguns messes para afirmar o que eu quero de VERDADE!
    Mesmo assim obrigada!!!
    Beijos...
    http://sweetdreambbc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! ♥
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com.
Muuuuitos beijos pra você e obrigada pela visita! ♥

Adaptado por Tanise Silveira. Blog DUP.. Tecnologia do Blogger.