Anos 50

21.5.13

Os anos 50, considerados os anos dourados, foram os mais ricos e lindos para o vestuário feminino, segundo a opinião de vários estilistas, designers e historiadores. A época evidenciava a cintura mais fina;  babados, listras, poás e rendas faziam parte do vestuário das mulheres,  que por sua vez, esbanjam não somente a doçura, leveza e timidez que eram passadas através das roupas, como também a sensualidade que as mesmas transmitiam. O comprimento dos vestidos também mudou, o que antes era usado até os pés, diminui um pouco e foi até abaixo dos joelhos. As roupas faziam com que a cintura ficasse bem marcada, e claro, eram de cintura alta. Os vestidos bem rodados eram muito usados, mas o volume foi ficando menor; à noite os vestidos mais retos e longos eram os favoritos.

         

                                                                      

              
E vocês, o que acham da moda dos anos 50?     Beeijos!

Comente com o Facebook:

Temos 8 comentários :)

  1. Foi a época que as mulheres eram mais comportadas...
    gosto desse estilo e queria ter vivido nesse ano...rsrsrs

    Beijoss *-*
    http://mundinhodapam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá boa tarde,
    Gostamos do blog, além de lindo é muito bem escrito =*

    Gostaríamos de te convidar para acessar o nosso blog e participar da SORTEIO***que está rolando por lá
    ....SENSACIONAL

    Estamos seguindo o seu blog =*

    Abraços

    http://importscosmeticos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho lindo o estilo de roupa que as mulheres usavam nos anos 50. É super fofo né?
    Acho que eu ficaria muito feliz se todos voltassem a usar essas roupas lindas <3 hahahha
    http://papodajess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. é uma épooca bem linda mesmo, :D
    brigadaaa! beijos, *-*

    ResponderExcluir
  5. Acho tudo lindo nessa época,as coisas eram totalmente diferentes de hoje em dia,fora que as roupas também eram fofas. Obrigado por visitar o meu blog,já estou te seguindo também. Beijos !

    http://www.blogdapauliinha.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu amo esse estilo anos 50, 60, 80, tenho um espirito meio antigo, então tudo mais velho eu gosto, tudo de antigamente, e minha cara. Amei o blog!

    Seguindo!!

    http://meurefugioparticula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acho lindo os looks dos anos 50 é um arraso. Estou seguindo, segue de volta? Saiba que sera muiito bem vinda :)

    http://leyahff.blogspot.com.br/

    Bjiinhuss Cariinhososs

    ResponderExcluir
  8. Um vestido mais lindo que o outro *-*
    Beijos,
    Retribui a visita?
    the-imperfect-girls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! ♥
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com.
Muuuuitos beijos pra você e obrigada pela visita! ♥

Adaptado por Tanise Silveira. Blog DUP.. Tecnologia do Blogger.