Desigualdade

4.3.13


O que é desigualdade? No dicionário: caráter ou condição do que não é igual. Jean-Jacques Rousseau, um importante filósofo da época do Iluminismo, acreditava que existi dois tipos de desigualdade: a primeira é a desigualdade física ou natural, que é estabelecida pela força física, pela idade, saúde e até mesmo a qualidade do espírito e a segunda desigualdade era moral e política, que dependia de uma espécie de convenção e que era autorizada e consentida pela maioria dos homens.

Rico e pobre. Magro e gordo. Alto e baixo. Negro e branco. Coisas distintas, porém todas criadas por Deus, nada melhor ou pior. Tudo depende do ponto de vista de cada um. Muitos julgam as coisas e as pessoas pelo o que aparenta por fora, mas essas pessoas não sabem que por dentro é que fica o essencial.

Há muitos anos atrás as mulheres não tinham direito a nada, não podiam estudar, trabalhar, votar, nem ao menos escolher seu próprio marido. Pessoas negras só serviam para serem empregadas dos outros. Quem nascia pobre,morria pobre, nada de se misturar ou se casar com pessoas ricas. Hoje, temos muitos exemplos de como a desigualdade e o preconceito estão sendo superados e deixados para trás.

A história de Kate Minddleton e William, um príncipe e uma plebeia  Parece um conto de fadas, algo irreal, algo que há muitos anos atrás ninguém pensava em acontecer. Um casal que se conheceu na escola e começou a namorar. Enfrentaram muitos problemas, principalmente Kate por ser uma plebeia  se separam, mas o amor falou mais alto e eles recentemente se casaram.

Barack Obama, o primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos. No começo de sua campanha poucos apostavam em sua candidatura, mas com persistência, esperança e o apoio das pessoas, ele provou como podia fazer o melhor para a população.

Parada gay, ou se assumir como sendo homossexual, era uma coisa inadmissível anos atrás e ainda é motivo de muito preconceito e violência. A primeira parada gay começou nos Estados Unidos, por causa de uma batida policial em um bar frequentado por gays e lésbicas. O espancamento e prisão de muitas pessoas, levaram manifestantes a saírem nas ruas. Desde esse dia, todo o ano ocorre a parada gay, e muitos países já adotaram essa festa, e também o direito dos homossexuais se expressarem.

Com o passar dos anos essa desigualdade está diminuindo, as pessoas estão se tornado mais conscientes de seus atos, e menos preconceituosas. O jeito e as atitudes de cada um é mais aceita hoje por todos. O mundo e as pessoas estão mudando. A desigualdade está sendo superada pelo amor ao próximo, pela compaixão e solidariedade que cada um tem.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! ♥
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com.
Muuuuitos beijos pra você e obrigada pela visita! ♥

Adaptado por Tanise Silveira. Blog DUP.. Tecnologia do Blogger.