A vida sendo levada pela chuva

9.3.13


A dor de ver sua casa sendo tomada pela água da chuva, sendo arrastada por um mar de lama. A dor de não ter o que comer, vestir, e nem onde morar, porque sua vida foi destruída, juntamente com sua casa. Essas dores poderiam ser evitadas se este país (que é um dos maiores do mundo) se preocupasse em proteger a vida de seus habitantes.
       Cada vez mais desastres causados pela natureza estão acontecendo. Enchentes causadas pelas chuvas não só enchem uma casa, como também matam e destroem a vida de milhares de pessoas, que veem todos os seus bens serem jogados fora, todo o trabalho feito em vão.
       Como disse Carlos Drummond em um de seus textos: '' o assunto aí está, molhando, ensopando os morros, as casas, as pistas, as pessoas, a alma de todos nós''. Mortos e mais mortos são encontrados nesse mar de chuva, lama e muita dor. Em 2011, diversos estados brasileiros sofreram com a chuva em abundância. Casas destruídas, pessoas feridas, e mais mortes.
       O governo não faz nem um esforço para melhorar essa situação. Se não for dado um jeito, mais pessoas terão suas vidas destruídas, pois esse problema não vai desaparecer com um passe de mágica. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! ♥
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com.
Muuuuitos beijos pra você e obrigada pela visita! ♥

Adaptado por Tanise Silveira. Blog DUP.. Tecnologia do Blogger.